Como recuperar o valor do submit? (formulários com + de 1)

Olá,

Como faço para recuperar qual submit foi utilizado, num formulário com 2 submits.
Exemplo:
Um formulário com nome e idade.
Um submit insere no banco os dados, o outro pesquisa pelos dados.

OBS: Campo do tipo “image” <input type=“image” …>
Tentei recuperar o value, mas nada :sad:

Valeu

uma forma bem facil de fazer isso eh incluindo um atributo hidden nos forms…

tipo assim, no primeiro form vc poe assim:

&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;form&quot; value=&quot;form1&quot;&gt;

no segundo form vc poe assim:

&lt;input type=&quot;hidden&quot; name=&quot;form&quot; value=&quot;form2&quot;&gt;

ai no servlet eh so fazer:

String nome = request.getParameter&#40;&quot;form&quot;&#41;;

Não entendi.
É um form só.
Os inputs são imagens. Eu preciso saber em qual delas o usuário clicou, pra saber o que fazer na próxima página.

Um exemplo: aqui no portaljava, quando você clica em responder, tem um formulário com 2 submits: prever e enviar.

Só que são do tipo submit, eu queria tipo image.

Se der para colocar uma imagem no tipo submit, então tudo bem pra mim. :slight_smile:

cara, para colocar um img em um botão submit, vc tem utilizar uma classe CSS…

&lt;input type=&quot;submit&quot; name=&quot;bt&quot; value=&quot;cadastrar&quot; class=&quot;img&quot;&gt;

:wink:

desculpe amigo, entendi errado entao :wink:

isso acho q da pra resolver colocando o atributo name na tag input

&lt;input type=&quot;submit&quot; name='tipo' value='enviar'..&gt;
&lt;input type=&quot;submit&quot; name='tipo' value='prever' ..&gt;

cara, para colocar um img em um botão submit, vc tem utilizar uma classe CSS…

&lt;input type=&quot;submit&quot; name=&quot;bt&quot; value=&quot;cadastrar&quot; class=&quot;img&quot;&gt;

:wink:[/quote]

Pode me dar um exemplo pra esse classe img?
Valeu pessoal.

Schuenemann da uma olhada nestes sites ele vão te ensinar muita coisa sobre CSS e design;

http://www.tableless.com.br/

[quote=“javabits”]Schuenemann da uma olhada nestes sites ele vão te ensinar muita coisa sobre CSS e design;

http://www.tableless.com.br/[/quote]

Muita coisa lá, bem legal… mas não achei um exemplo sobre o que eu queria. :???:

Se alguém puder colocar um exemplo de input do tipo submit com imagem, agradeço.

CSS:

img &#123; background-color&#58; #ffffff; background-image&#58; url&#40;../imagens/cadastrar.gif&#41;; height&#58; 24px; width&#58; 124px; border&#58; #FFFFFF; cursor&#58; hand;

Funcionou cara, mas o problema é o texto do value aparecendo.
Só pode ficar a imagem (mas claro, precisa ter um value, pra ver qual foi clicado).

Como solucionar?

Obrigado

tá blz…

use a tag button:

&lt;button name=&quot;bt&quot; class=&quot;img&quot; type=&quot;submit&quot;&gt;&lt;/button&gt;

Putz cara, não funciona.

Não pega o value do button. Só se eu escrever entre button e /button, mas aí já dá no mesmo problema anterior, de mostrar tanto a imagem quanto o value :sad:

Ok, o javabits me enviou um exemplo que serviu.

A solução foi usar um campo hidden. Ao clicar num submit, alterar o valor do hidden, usando JavaScript.
Na página seguinte, recuperar o valor do hidden.

Valeu

Qualquer coisa é só postar !!!