Como receber a certificação?

Fiz minha prova de SCJP na ITECI em Recife - PE, há uns 3 meses atrás e ainda não consegui receber a certificação da SUN. A única coisa q consegui foi um certificado q eles dão para a pessoa usar até a SUN enviar o oficial. Já liguei para lá e eles dizem q nao podem fz nada pq isso n é responsabilidade deles e tal… mandaram um email p mim entrar em contato com a prometrics, ela respondeu com outro email p entrar em contato, entrei mas n me responderam mais.

Alguém já fez a prova lá. Alguem já passou por isso ???

Me ajudem …

Nunca passei por isso (fiz 2 certificações) e em ambas o certificado, assim como a carteirinha e um broche, chegaram por email
Demorou entre 1 e 2 meses.

[quote=ManchesteR]Nunca passei por isso (fiz 2 certificações) e em ambas o certificado, assim como a carteirinha e um broche, chegaram por email
Demorou entre 1 e 2 meses.[/quote]

Como vc recebeu a carteirinha e o broche por email???

:lol: :lol: :lol:

foi mal :oops:

O correto é por correio :slight_smile:

[quote=cu_ringa]Fiz minha prova de SCJP na ITECI em Recife - PE, há uns 3 meses atrás e ainda não consegui receber a certificação da SUN. A única coisa q consegui foi um certificado q eles dão para a pessoa usar até a SUN enviar o oficial. Já liguei para lá e eles dizem q nao podem fz nada pq isso n é responsabilidade deles e tal… mandaram um email p mim entrar em contato com a prometrics, ela respondeu com outro email p entrar em contato, entrei mas n me responderam mais.

Alguém já fez a prova lá. Alguem já passou por isso ???

Me ajudem …[/quote]

Você recebeu o e-mail para atualização dos seus dados cadastrais e de endereço?
Você fez tal atualização?

RicardoLuis,

eu recebi esse email entrei lá no site salvei o q já tinha escrito e pra mim já tava tudo ok. Era só esperar p receber o certificado.
Mas até hj nada.

E quais informações aparecem para você no acompanhamento que possui o site?

informações sobre meu pessoais, endereço, o numero do voucher e do exame…

Não não, no site existe algo tipo um “acompanhe seu pedido”, que informa se o certificado foi enviado, etc.
No mesmo site de atualização de endereço.

Lá consta que o certificado foi enviado?

eu vou dar uma olhadinha a noite no site e dou o retorno. num tinha visto essa parte q vc tá falando não.

Cara, acho que isso é normal, o sistema é lento mesmo, desde o pedido do voucher até a entrega da certificação.

Ricardo,

fui lá no site q tu falou, no link “Certification Progress” e navegando por lá vi o seguinte status:

Fiz a prova no dia 20/08/2007. E a té agora não chegou nada.

fui no link “History” e vi q o Fulfillment o status é Mailed.
lá tem dizendo q foi enviado em:

Acho q tenho q aguardar mesmo. Demora assim mesmo ???

Cara… eu fiz a prova dia 29/09… no dia 03/10 eu atualizei meus dados e mandei um email pra eles dizendo que eu ja tinha feito tudo e perguntando o que mais eu precisaria fazer pra que eles enviassem o certificado (tipo botei pressao mesmo)… aih no dia 04/10 eles falaram pra eu olhar o status pq ja tinham enviado… olhei o status e tava mailed… se nao me engano exatamente em 15 dias uteis o certificado chegou em casa.

Provavelmente deve haver casos de atraso, mas n sei se eh comum… soh posso falar por mim… demorou exatos 15 dias uteis pra o kit chegar.

PS.: O ManchesteR ter dito que recebeu o kit por e-mail foi comedia huahuahuaha

[]'s

Não sei se é normal não…
Eu atualizei meu cadastro uns 5 dias após a realização da prova e em menos de 4 semanas chegou o meu certificado.

Tente entrar em contato com eles para ver a situação.

eu fiz o meu em 05/11 na ITECI tb… mais ate agora nao recebi nada… qdo fiz atualizacao dos dados… fui informado que levaria ate 45 dias para receber por ai… nao lembro perfeitamente… mais um dia chega o importante é ter passado… e outra… vc pode emitir um certificado digital caso precise para para algum RH.

broche e carteirinha via email uauauha… :smiley:

obs.:vc quis dizer Certificado e nao Certificação