galera eu queria que quando eu apertasse enter, ele funcionasse como um tab, eu vi esse código, mas não tá funcionando na minha página jsp. alguém sabe como devo fazer?
olha o código:
<!--
function pular(){
if(window.event.srcElement.type == 'text'){
var ele = window.event.srcElement;
var index = ele.sourceIndex;
if(window.event.keyCode == 13){
document.all.item(index + 2).focus();
window.event.returnValue = false;
}
}
}
document.onkeydown = pular;
//-->
como é que eu boto isso aqui… tive que tirar as tags, pois o site não tava aceitando.
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos para ficarem mais legíveis - Reifel[/color][/size] :joia:
Bom o jsp nao é o responsavel pelo NAO funcionamento do seu javascript…
essa funcao deverá ser chamada pelo método “onBlur” dos objetos html da página. Se nao tiver bug na funcao ela funcionará.
t+
diana, me desculpe a minha ignorância no assunto, mas é que eu não manjo muito de javascript, vc poderia ser mais clara, o que seria esse método onblur? suponhamos que não tenha bug na função (pois ela funciona noutra página), como eu faço pra ela funcionar no meu formulário?
brigadão!
[quote=“nosbor84”]diana, me desculpe a minha ignorância no assunto, mas é que eu não manjo muito de javascript, vc poderia ser mais clara, o que seria esse método onblur? suponhamos que não tenha bug na função (pois ela funciona noutra página), como eu faço pra ela funcionar no meu formulário?
brigadão![/quote]
… na função:
function pular(){
if(window.event.srcElement.type == 'text'){
var ele = window.event.srcElement;
var index = ele.sourceIndex;
if(window.event.keyCode == 13){
document.all.item(index + [b]1[/b]).focus();
window.event.returnValue = false;
}
}
}
document.onkeydown = pular;
nos campos:
<input type="text" name="btn1" index="1">
<input type="text" name="btn2" index="2">
<input type="text" name="btn3" index="3">
<input type="text" name="btn4" index="4">
flw!
<input type="text" name="txtNome" onBlur="suaFunction()">
Boa tarde!!
Falasse q tivesse q remover as ‘tags’ porque o site não aceitou… De quais tags tais falando??
Teu script tah dentro de uma tag, tipo assim: #script$ function pular(){…} #/script$
O evento onBlur q foi citado eh usado assim: #input type=‘button’ onBlur=‘javascript:pular();’$
Se vc postar o codigo completo do teu jsp vai ficar mais fácil pra ajudar…
Abs
Patty
[color=“red”]IMPORTANTE: troca os $ q coloquei por > e os # por <… esse raio desse negócio não deixou eu postar código html aqui…(msm com o ‘desativar HTML nesta mensagem’ setado…)[/color] :evil:
[color=“red”]The html tags you attempted to use are not allowed[/color]
insistindo…
seria tipo assim:
<html:password property=“senha” size=“15” maxlength=“30” onblur=“pular()” />
o que é esse tal onblur?
onBlur eh um evento… dah um olhada nesse site: http://devguru.org/home.asp
Abs
Patty