Queria entender mais como é ou como foi o processo de vocês para aprender e ficarem bons com html, css e javascript. Como devo focar meus estudos? Criando projetos? Lendo a documentação de todas as 3 tecnologias e fazendo algo? eu estou completamente perdido e queria a ajuda de alguém. Estava quase entrando nos estudos de React, mas prefiro ficar com minha base bem solida.
Eu ja criei um projetinho de html, css e javascript seguindo um curso, mas depois que terminou, ainda me senti como se nao soubesse. Existe alguma lista de exercicios, algo que me der um caminho? Eu conheço a maioria das tags de html, algumas propriedades css, e mt poucas coisas de javascript para manipular, o que sei de javascript é relacionado ao backend, com a logica de programação usando o Node mesmo.
Alguém experiente poderia me dizer o que fazer? Por onde fazer e como fazer?
Rapaz… Eu não tenho tanta experiência, eu tava mais ou menos como você. Mas acredito que a melhor forma é fazendo projetos pessoais, principalmente html e CSS, onde a criatividade influência um pouco se você não tem um layout para seguir. Você pode criar sites sobre algum assunto que goste, tendo a possibilidade de hospedar gratuitamente no github que aceita páginas estáticas (html, CSS e Javascript)! Ou fazer um site para alguém, o importante é investir em pequenos projetos que te dar uma base maior!
Boa tarde, Tbm estou na mesma situação quero muito aprender e estou buscando vários conteúdos sobre a tecnologia HTML e CSS referente a linguagem de programação Javascript.
Qualquer coisa vamos trocando alguns ideias.
Olá, não existe fórmula, mas eu depois que fiz um curso eu pratiquei todo dia criando sites de assuntos que eu gosto e depois fiz outro curso de css avançado. porém a prática é a principal forma de aprendizado. vai fazendo projetos sempre um diferente do outro. se desafia nos designs deles, quando não souber de algo você pesquisa, testa e assim vai… não se preocupe em errar que isso também lhe ensina muito.