Bom, sou novato em html e queria saber como faço para pegar um valor de uma input text e usar em outra.
Obg.
Bom, sou novato em html e queria saber como faço para pegar um valor de uma input text e usar em outra.
Obg.
Por favor explique melhor qual a finalidade com a qual deseja realizar.
Olá wallace, não sei muito bem como explicar, estou querendo aprender os fundamentos básicos dessa linguagem, e queria saber basicamente como guardar o valor que o usuário inserir na text input, e usar essa variável em que ela foi guardada para passar esse valor para outra text input, não sei muito bem como explicar mas espero que tenha dado para entender.
Sim compreendo seu raciocínio, porém o que deseja fazer é uma funcionalidade existente apenas com auxílio do PHP e MYSQL.
No qual o PHP é a linguagem de programação que vai ler e enviar os dados da input para o Banco de dados que é o MYSQL que armazena para ser interpretado em outra ocasião num outro Input.
Espero ter ajudado, abraço!
Comece por essa apostila, bons estudos!
Boa indicação, com estes conhecimentos ele poderá ter a base para a programação de web, a parte BackEnd.
document.getElementById(“id_do_input_que_vai_Receber”).value = document.getElementById(“id_do_input_que_vai_dar_valor”).value;
depende se for com php vc geralmente estará usando um form como por exemplo:
<form method="post" action="cadastrandoFuncionario.php">
<input type="text" name="nome" placeholder="Nome" required="">
</form>
e na página php que vai recebe via post vc poderá fazer isso:
$nome_func = $_POST[‘nome’];
Danilo não há necessidade de utilizar uma página apenas para esta função. Utilize a mesma página para ficar mais didático.