Como pegar quantidade de memoria RAM do PC

Parece simples, mas não achei em nenhum lugar! Como saber a quantidade de memória RAM da máquina que está rodando o aplicativo java?! independente de SO

preciso urgente urgentissimo >.>

Oi,

Tem o CPU-Z,não lembro se ele faz exatamente o que vc está precisando,mas da uma olhada no BaixaKi…

[quote=Anime]Oi,

Tem o CPU-Z,não lembro se ele faz exatamente o que vc está precisando,mas da uma olhada no BaixaKi…

[/quote]

Não quero programas externo a minha aplicação para ver a memória RAM. quero ver a memória RAM do computador via linha de comando java!
Alguém sabe?

consegui

para quem quiser o código é:

[code]
import java.lang.management.ManagementFactory;

public class Main {

public static void main(String[] args) {
	com.sun.management.OperatingSystemMXBean mxbean = 
		(com.sun.management.OperatingSystemMXBean) ManagementFactory.getOperatingSystemMXBean();
	System.out.println("Memoria Total : " + mxbean.getTotalPhysicalMemorySize() + " Bytes "); 

System.out.println("Memoria disponivel : " + mxbean.getFreePhysicalMemorySize() +  " Bytes");

}

}[/code]

Mas fica dando um “error” estranho mesmo executando o aplicativo normalmente: alguém sabe? Error:

Access restriction: The method getTotalPhysicalMemorySize() from the type OperatingSystemMXBean is not accessible due to restriction on required library C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\rt.jar

porque dá isso mesmo estando tudo oka o código?

no meu funciona sem esse erro ai.

@aeciovc. Isso é porque não é recomendado usar as classes do pacote com.sun.* e, por isso, existem restrições no pacote. O erro acontece dependendo do compilador e da versão do java usada pois quando você restringe acessos o compilador pode ignorar, alertar ou dar um erro (no caso do Eclipse).

@anderson_lp789, você não especificou que queria um comando para obter a memória RAM, portanto não seja tão deselegante. E o urgente não fará com que ninguém o ajude mais rapidamente. (Acredito, inclusive, que ocorre o contrário.)

qual foi a solução para este problema?

A solução é ler desde o começo, porque o problema foi resolvido :slight_smile:

Com certeza o post foi lido do inicio ate o final, e esta bem claro que o post foi fechado! Só gostaria de saber se tem uma outra solução alem da que esta citada acima, bom mais de qualquer forma muito obrigado por nada, boa sorte!