Como passar informaçao de uma tela para outra!

estou fazendo um projeto.
onde tenho q cadastrar pacientes, e automaticamente ao salvar o cadastro acrescentar um em uma outra tela, a tela de contagem.

ex: se em um mes eu cadastrar 100 pessoas na tela de contagem aparecera o numero 100!!

[code]import javax.swing.ImageIcon;
public class contagem extends javax.swing.JFrame {

public contagem() {  
    initComponents();  
    ImageIcon icone = new ImageIcon("src/Imagens/livro5.jpg");  

setIconImage(icone.getImage());
}
public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new contagem().setVisible(true);
}
});
} [/code]

essa é a tela de contagem!!

[code]import javax.swing.ImageIcon;
import java.sql.SQLException;
import javax.swing.JOptionPane;
import utilitarios.conexao;

public class cadastro extends javax.swing.JFrame {
conexao con_cadastro;

public cadastro() {
initComponents();
ImageIcon icone = new ImageIcon(“src/Imagens/add.png”);
setIconImage(icone.getImage());
con_cadastro = new conexao();
con_cadastro.conecta();
con_cadastro.executeSQL(“select * from cadastro”);
}
private void jB_excluirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
jTF_SUS.setText(null);
jTF_altura.setText(null);
jTF_cor.setText(null);
jTF_email.setText(null);

jTF_nome.setText(null);  
 jTF_peso.setText(null);  
 jTF_rg.setText(null);  
 jTF_tel.setText(null);  
 jTF_tipoexame.setText(null);  
 jTF_prontuario.setText(null);  
 jTF_datanascimento.setText(null);  
 jTF_dataexame.setText(null);  

}
private void jB_salvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try
{
String sqlinsert=“insert into cadastro(cartaoSus,altura,cor,email,nome,peso,rg,telefone,tipoExame,dataNascimento,dataExame,sexo)values(”+jTF_SUS.getText()+","+jTF_altura.getText()+","+
jTF_cor.getText()+","+jTF_email.getText()+","+jTF_nome.getText()+","+jTF_peso.getText()+","+jTF_rg.getText()+","+jTF_tel.getText()+","+jTF_tipoexame.getText()+","+
jTF_datanascimento.getText()+","+jTF_dataexame.getText()+","+jCB_sexo.getSelectedItem()+")";
con_cadastro.statement.executeUpdate(sqlinsert);
JOptionPane.showMessageDialog(null,“Gravaçao Realizada com sucesso”);
con_cadastro.executeSQL(“Select* from cadastro”);
con_cadastro.resultset.first();

}  

catch(SQLException erro)
{
JOptionPane.showMessageDialog(null,“erro ao tentar gravar o registro”+erro);
}

}                                           

private void jB_novoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                          

jTF_SUS.setText(null);
jTF_altura.setText(null);
jTF_cor.setText(null);
jTF_email.setText(null);

jTF_nome.setText(null);  
 jTF_peso.setText(null);  
 jTF_rg.setText(null);  
 jTF_tel.setText(null);  
 jTF_tipoexame.setText(null);  
 jTF_prontuario.setText(null);  
 jTF_datanascimento.setText(null);  
 jTF_dataexame.setText(null);  
 jCB_sexo.setSelectedItem("masculino");  
 jTF_nome.requestFocus();  

}
public static void main(String args[]) {
java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
public void run() {
new cadastro().setVisible(true);
}
});
} [/code]

essa é a tela de cadastro!!

Eu rezo para que esse código seja apenas um dever de casa e jamais rode em nenhum sistema real do SUS.

posso saber pq?

é um teste e eu preciso passar a informaçao de um pra outro!!

vc sabe como fazer isso?

Vamos lá Felipe.

Acho que o que o nosso amigo esmirralha quis dizer com isso, é que seu código possui problemas de design.
Por exemplo, você está fazendo chamadas ao banco direto pela classe Swing, o que está errado.

Em relação ao seu problema, não entendi muito bem, mas recomendo que você dê uma olhada nesse topico, ok!?

http://www.guj.com.br/posts/list/15/129277.java

Outros tópicos para você dar uma olhada:

[list] MVC[/list]
[list]Observer[/list]
[list]Facade[/list]

Abraço!

estou começando agora e nao entendi nada disso ai!!

se vc puder pegar meu codigo e colocar a linha de codigo para aparecer a hora ficarei grato!!

Você quer que nós percamos o nosso tempo e corrijamos vosso código?
Se for isso mesmo, só digo uma coisa para você: se vira negão!

Se vc tem preguiça de aprender, peço que saia da carreira de TI, pq aqui vc é obrigado a aprender coisas novas o tempo inteiro, ler de tudo o tempo todo.
Se para os tópicos básicos vc tem “preguicinha”, então é melhor vc dar chance a outra pessoa, que queira agregar algo a profissão, e não somente juntar um monte de código para que funcione.

E, por favor, alguém nova esse tópico para o ‘Java Básico’

a maluco vai se fude!!
se eu nao quisesse aprender essa porra eu nao estaria aqui, ja tentei colocar mas nao consegui e to pedidindo uma ajuda
se tu nao ké ajudar foda-se!!
mas num vem querer tira marra aqui nao!!
é bem provalvel q vc nao saiba e ta ai falando merda!!

Esse tipo de atitude só vai espantar as pessoas pra te ajudarem ou pra criarem mais briga e discórdia no GUJ (e isso já existe de montes). É muito raro encontrar uma pessoa que pegue seu código, arrume e de ele pra voce. Pessoas são pagas pra fazerem isso. Quem deve aprender a escrever melhor o código e ‘arquiteturar’ melhor sua aplicação é voce.

Como alguém falou ali em cima, uma boa maneira é usar MVC. Se voce quer passar dados de uma tela para outra, pode cogitar em usar JInternalFrame (no caso, você só precisaria de 1 JFrame, o resto fica tudo em diversos JInternalFrames). Dessa forma, os dados necessários são passados de tela em tela, conforme você precisa.

O ‘esmiralha’ falou aquilo porque seu código está um pouco desorganizado. Se é ruim de ajudar você a fazer ele funcionar, imagina pegar um código maior nessa situação e dar manutenção (algumas vezes é melhor refazer tudo). Quer umas dicas? Seria interessante dar uma refatorada, melhorando os nomes (coloque nomes que sejam significativos e façam sentido só de ler o mesmos), extraindo algumas funcionalidades em novas classes, organizando o código em mais métodos e com os nomes mais significativos. Por exemplo, notei que existe um código SQL na View. Isso não é muito interessante, poderia colocar ela no Model.

Eu não estou dizendo que seu código está errado. Existem formas de melhorar ele e, assim, mais pessoas vão ficar confortáveis em te ajudar.

Se você não quiser seguir as dicas que lhe dei, não siga. O problema é seu. Só estou aqui querendo lhe ajudar.

Dá uma olhada no Netbeans Platform.
http://netbeans.org/features/platform/all-docs.html