Como o DVD faz isso ? Interessante

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Nesse ultimo final de semana meu pai comprou um aparelho de DVD player e vendo os filmes, a interatividade do DVD e as diferenças pro vhs… eu pensei em uma coisa que nunca tinha me perguntado antes. :idea:

É necessário um certo código de programação para que o menu(por exemplo) dos filmes seja interativo. Como o DVD faz isso ? Ele tem um software pra fazer isso ? :?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Existe muitos softwares que fazem este trabalho pesado, você fica só com a criatividade (Tipo iDVD).

Reforço a pergunta: alguém sabe qual é o padrão de desenvolvimento por traz disso?

Nao sei se o padrao do codigo para menus de DVD tem alguma documentacao (muito provavelmente sim, ja que programas opensource como o VideoLan Client rodam menus numa boa). Se voce tiver um leitor de DVDs no computador, vc consegue ate dar uma espiada nos arquivos que compoem o DVD (.IFO, .SUB, e sei la mais o que :))

Alem do iDVD, ja mencionado, quem usa windows pode brincar com esse aqui: http://www.ulead.com/products/dvd_authoring.htm

Veja que thread legal no google groups: o cara quer transformar HTML em menus de DVD… deram a dica pra ele só que o $$$…(em italiano)

http://groups.google.com/groups?hl=en&lr=&ie=UTF-8&oe=UTF-8&threadm=7Ffga.17175%24i26.407286%40news2.tin.it&rnum=1&prev=/groups%3Fq%3Ddvd%2Bmenu%2Bstandard%26hl%3Den%26lr%3D%26ie%3DUTF-8%26oe%3DUTF-8%26selm%3D7Ffga.17175%2524i26.407286%2540news2.tin.it%26rnum%3D1

Eu não tenho DVD no PC :?

É dificil de achar alguma coisa mais “baixo nivel”… ferramentas de authoring tem pra todo gosto…

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Pelo que eu tô vendo, ja que tem interatividade deve ter como fazer até jogos pra DVD, mais será que esses softwares de authoring também fazem isso ?

Deve ser muito legal… :idea:

valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

já tem, um do show do milhao e ta pra sair um daquele Quiz da MTV, ah o nome é neuronio…
claro q sao bem simples, + é um começo

teh,

Se nao me engano jah tem jogos pra dvd, estilo video interativo, tipo Dragon’s Lair. Mas eu nunca vi esse tipo de dvd pra vender.

Dragon’s Lair nao eh exatamente um jogo “interativo”… hehehe :lol:

O problema de usar DVD pra esse tipo de coisa eh que o tempo de acesso entre cada “click” nos menus pode demorar de 0 ~ 2s, o que nao eh nada conveniente pra escrever jogos em cima, a menos que vc esteja fazendo uma versao lindissima de Pedra, Papel e Tesoura, Damas… ou Dragon’s Lair :smiley:

[color=“blue”]Oi pessoal !!! Eu também não tava pensando em rodar um Street Fighter no DVD, até porque sem joystick fica quase impossível mas jogos de RPG ou até Estratégia seriam uma boa. :slight_smile:

Eu não sei se vocês conhecem mais tinha um jogo muito legal do SegaCD que se chamava Night Trap, era totalmente interativo e com uma qualidade incrível… tipo uma mistura de RPG e estratégia, esse tipo de jogo seria legal. :roll:

Tem também o xadrez por exemplo… e vários outros. O DVD tem uma capacidade enorme e acho que também poderia ser aproveitada para jogos no próprio DVD. :idea:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

cv, eu nao disse que era jogo interativo, mas sim video interativo, que pode ser considerado um genero de jogos! :mrgreen:

esse tipo de jogo explodiu com os 1.os videogames com cd-rom (como o SegaCD, por exemplo, conforme o SkyBlue citou), mas a jogabilidade desses jogos realmente não é o ponto forte! Mas concordo que esse estilo de jogo cai bem num dvd pois nao requer processamento pesado tirando a parte de tocar o video.

Skyblue, eu nao nunca joguei o Night Trap, mas tinha o Double Switch, que até onde eu sei é semelhante ao Night Trap. Tinha tb o Dracula Unleashed, que era de investigação. Mas tinha uma infinidade de jogos nesse estilo…

No japão se desenvolve esses jogos interativos(de DVD) em flash Tb!!!
Parece q os videos ficam pequenos e os resultados mto bons!!!