Como mostrar o teclado padrao do android?

Ola, boa tarde.

Tenho uma view personalizada e que quando o usuario clicase nela gostaria que o teclado padrao aparecer para ele poder digitar.

Não entendi muito bem. Você diz forçar que o teclado utilizado seja o teclado padrão ou fazer o teclado aparecer (independente do teclado selecionado pelo usuário) para preencher o texto na sua view?

fazer ele aparecer independente do selecionado.

fazer ele aparecer independente do selecionado.[/quote]

Por questões de segurança (e privacidade) isso não é possível por meios normais. Você só poderá fazer isso se o aparelho estiver rooteado (o Secure Settings faz isso, mas o próprio usuário deve escolher qual o método de entrada será utilizado - o que é extremamente útil na automação dos dispositivos, mas, novamente, o usuário escolhe e não o aplicativo).

Por vias normais, apenas um IME (Input Method) pode fazer a troca programaticamente para outro IME, ou seja, você teria que desenvolver um teclado próprio para o usuário escolher utilizar somente para trocar o teclado para o padrão do sistema… uma ideia que é tão ruim que eu nem sei por onde começar a explicar o quão ruim ela é.

Além disso, está bem claro na documentação oficial que isso não deve ser feito:

Na minha opinião, é uma péssima ideia, mesmo utilizando o acesso root. O usuário deve ser livre para escolher o método de entrada que quiser, inclusive porque ele pode ter pago por um aplicativo de teclado, como o Fleksy, e provavelmente iria querer utilizá-lo no seu app.

fazer ele aparecer independente do selecionado.[/quote]

Por questões de segurança (e privacidade) isso não é possível por meios normais. Você só poderá fazer isso se o aparelho estiver rooteado (o Secure Settings faz isso, mas o próprio usuário deve escolher qual o método de entrada será utilizado - o que é extremamente útil na automação dos dispositivos, mas, novamente, o usuário escolhe e não o aplicativo).

Por vias normais, apenas um IME (Input Method) pode fazer a troca programaticamente para outro IME, ou seja, você teria que desenvolver um teclado próprio para o usuário escolher utilizar somente para trocar o teclado para o padrão do sistema… uma ideia que é tão ruim que eu nem sei por onde começar a explicar o quão ruim ela é.

Além disso, está bem claro na documentação oficial que isso não deve ser feito:

Na minha opinião, é uma péssima ideia, mesmo utilizando o acesso root. O usuário deve ser livre para escolher o método de entrada que quiser, inclusive porque ele pode ter pago por um aplicativo de teclado, como o Fleksy, e provavelmente iria querer utilizá-lo no seu app.[/quote]

Muito obrigado por sua ajuda, sua resposta foi muito esclarecedora pra mim, e desculpe pela demora em responde ñ tive tempo nos ultimos dias.
Vlw.

[quote=beto11]Muito obrigado por sua ajuda, sua resposta foi muito esclarecedora pra mim, e desculpe pela demora em responde ñ tive tempo nos ultimos dias.
Vlw.[/quote]

Que bom que ajudou! E não se preocupe com o tempo pra responder o post.