Tô começando a programar, pretendo seguir na parte de Front-End. Até agora só sei o básico de Html, CSS, e Logica de Programação com Javascript(ainda tenho dificuldade), fiz uma entrevista que pedia pra resolver alguns exercícios com arrays, funções e matrizes, após essa entrevista percebi que ainda não dominava nem isso. Conversei com um tio meu que trabalha na área e disse que se eu souber realmente logica de programação pode conseguir algo pra mim. Minha duvida é como estudar isso? É melhor focar em fazer os exercícios da URI? Ou devo fazer outra coisa? Tô totalmente perdido, começo uma coisa depois começo outra e acabo não aprendendo nada realmente.
Lógica de programação é a base de tudo, o resto sao ferramentas. O segredo é exercitar bastante algoritmos. Faz curso de lógica de programação e algoritmos e/ou compre algum livro.
Alguma sugestão de curso? Tô pensando em fazer Logica de Programação do Curso em Vídeo nele tem Html,CSS e Javascript. Os conceitos entendi, mas quero algo mais prático
Se quer agora melhorar em lógica de programação, deixa pra depois linguagens de marcação e css. Exceto se seu foco for somente web design.
Nao tenho sugestão de curso, dá uma pesquisada em busca de algo que te agrade. Exemplo grátis:
Se o grátis nao agradar, procure um pago ou compre um livro bem avaliado.
Blz, obrigado.