Rapaz… você tem que melhorar o seu português.
Praticamente não dá para entender nem o título do seu tópico, e nem a frase que você escreveu ali em cima.
Isso realmente é um fórum de java… mas para a gente te ajudar, você tem que se fazer entender.
Bom, para dividir uma imagem, use o seguinte método:
[code]public BufferedImage[] splitImage(BufferedImage img, int columns, int lines)
{
if (img == null)
throw new IllegalArgumentException("You must provide an image to split!");
if (columns < 0 || lines < 0)
throw new IllegalArgumentException("Columns or lines must be greater than zero!");
if (columns == 1 && lines == 1)
return new BufferedImage[] { img };
BufferedImage[] result = new BufferedImage[columns * lines];
int width = img.getWidth() / columns;
int height = img.getHeight() / lines;
int count = 0;
for (int col = 0; col < columns; col++)
for (int lin = 0; lin < lines; lin++)
{
BufferedImage copy = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getDefaultScreenDevice().getDefaultConfiguration().createCompatibleImage(width, height, img.getTransparency());
Graphics2D surface = copy.createGraphics();
surface.drawImage(img, 0, 0, width, height, width * col, height * lin,
(width * col) + width, (height * lin) + height, null);
surface.dispose();
result[count++] = copy;
}
return result;
}[/code]
Ele vai gerar um vetor, com as imagens da sua figura divididas. Aí vc aplica ela no que quiser, como botões, por exemplo.