Como manter um campo select com o item selecionado após reload da página?

[b]Galera,

É primeira vez que estou participando desse fórum. Gostaria de contar com a ajuda de vcs.
É o seguinte, tenho uma tela de listagem que tem uns combos para fazer o filtro da listagem. A dúvida é como posso fazer pra manter esses campos select com o item selecionado após reload da página???

Desde já, muito obrigada!
Si[/b]

Se a pagina for submetida vc coloca um if perguntado se o valor é igual ao obtido no request.

Coloca os atributos na session para persistência e depois usa EL par view…

Si,

Bem-vinda!

Poste o seu código pra gente te ajudar…

Oi Si …

Se vc estiver usando Struts é bem simples. Só você manter no seu FormBean os atributos de cada combo box, que os valores serão automaticamente carregados a cada reload.

Mas se vc esta usando servlets vc precisará recuperar estes valores da request. Pode ser via ${ Expressão Regulares } pegando cada parametro para cada combo.

O ideal e como o boaglio recomendou, é que vc poste seu código para analisarmos e indicarmos o melhor caminho a ser seguido.

[ :smiley: ]

Galera,

Obrigada a todos vcs!!!
Eu estou utilizando Struts+Ciclopes.
Ciclopes é um framework desenvolvido utilizando O STruts.
Logo abaixo, coloquei um parte do código de um dos combos( esse combo é dependente de outro combo).

Item de Custo

É uma tela de listagem e com alguns combos para fazer o filtro da listagem. A parte do Controller está sendo feita pelo próprio framework, eu indico qual é o action que deverá ser chamado.Para esta tela usei o action de listagem(list.do).
Como vc falou,Márcio, realmente os valores são automaticamente carregados a cada reload e em todas as telas de listagem do sistema os valores são carregados, mas só nessa tela e só nesse combo que não está sendo carregado com o valor que foi selecionado. Não sei por quê.
Outro detalhe é quando chamo a tela de cadastro a partir da tela de listagem . Quando o cadastro é efetuado, automaticamente volta para a tela de listagem mostrando o novo cadastro já incluído na lista, mas os combos aparecem em branco.

Não se soube explicar direito, mas é isso aí!

Até +
Valeu!!!

Independente do framework q vc está usando, vc precisa setar estes valores no response para que os componentes de tela html entendam estes valores como default.

No struts isso é feito setando os valores no form.

Tenta fazer desta forma e veja se funciona.

[ :smiley: ]