é o seguinte tenho uma tela de cadastro de clientes…
no campo jtextfiled de cidade por exemplo é bloqueado então
abro uma janela só para pesquisar cidade… então jogar os dados de uma jtextfld da tela de
pequisa em uma jtxtfld na tela de cadastro
tipo na tela de pesquisa eu testei importar a tela de cadastro e os componentes
cadastrar cad = new cadastrar();
cad.jtextfield.setText(jtextfield.getText());
pensei que posse esse o método mas não funcionou…
como faço para jogar o texto dentro de uma jtextfild dentro de uma janela (da minha janela
de pesquisa no caso) para um jtextfield dentro de outra janela do meu programa (janela de cadastros)
Quando eu faço uma aplicação desktop, meu “esqueleto” tradicional é fazer uma superclasse para os frames. Esta superclasse tem métodos abtratos que retornam mapas de parâmetros. Acho que , dessa maneira, fica mais desacoplado. Se bem que nem desenvolvedor JSE eu sou , mas acredito que essa é a melhor prática.
Se vc só precisa enviar dados, o construtor serve muito bem…
Mas, igual no meu caso, eu tive que jogar dados pra um Frame, e depois jogar dados desse Frame para o Framede tras, todas vez q eu criava o objeto, tinha q passar quem tava criando tbm, foi uma confusão danada, vou tentar usar o método do amigo asaudate, deve ser melhor q a bagunça que eu fiz =]
Uma boa maneira de enviar dados de um formulario para outro é usando construtor
agora… se no formulario chamado… voce quiser um evento que ao ser executado… mecha na janela de tras… tem varias maneiras… eu faço com Observers