Olá galera, tenho alguns clientes que usam a impressora LX 300 e tenho muitos problemas com isso, demora muito na impressão, desconfigura…
na impressora tem algumas fontes de seleção, procurei no iReport e não tem nenhuma dessas fontes. Ja procurei na net e muito dificio de baixar essas fontes.
Alguém ai ja passo por esse problema??? e sabe como me ajudar a baixar uma dessas fontes e instalar no iReport pra que eu possa utilizala ???
geralmente as fontes da LX 300 são: Roman, Sans Serif, Draft, Draft Condensed. Parece que a melhor seria a Draft
Tenha pouca experiencia com fontes em java, nunca precisei de fontes além das que já estavam instaladas.
Mas pela API me aparece que só aceita fontes true type
Fontes de impressoras matriciais não podem “ser instaladas”. Elas são escolhidas por um comando especial da impressora (procure por “ESC P” na Internet).
Basicamente, o que se costuma fazer nesses casos é fazer o iReport exportar o resultado como texto, e então enviar esse texto para a impressora, usualmente copiando-o para LPT1: - talvez seja necessário mandar alguns caracteres especiais antes do texto exportado pelo iReport.
Oque o nosso amigo entanglement comentou é muitissimo interessante, acredito também que neste caso seja a melhor solução.
No entanto, apenas para enriquecer o tópico, caso seja necessário utilizar uma fonte que não esteja na máquina onde está rodando o Servidor J2EE, há a possibilidade de instalar as fontes desejadas em um .jar e fazer com que o Jasper pegue a fonte deste local.