Olá, estou criando uma página, porém não sei como fazer o que eu quero, que é, incluir uma função que eu criei em uma página em php e chamar a função em outra página, porém sem chamar o resto, apenas a função, pois se eu uso o require e em seguida coloco o nome da função, ele chama a página inteira, que tem outro conteúdo, como posso fazer o que eu quero?
desde já agradeço a vós
Olá @andre2654 !
Eu estou meio enferrujado com PHP e eu também não sou nenhum jedi, mas vou tentar te ajudar.
Não está muito clara a sua explicação, pelo que entendi é isso:
Você tem um arquivo com várias funções, vou dar o nome aqui de “functions.php”
//Arquivo functions.php
<?php
function teste1{
//...
}
function teste2($arg_1, $arg_2){
//...
$result = $arg1 + arg2;
return result;
}
?>
Daí se você precisa usar a função teste2 do arquivo functions.php em outra página(vou chamar aqui de “pagina2.php”) você usa um require chamando o arquivo que contém as funções nessa página, então ficaria algo como:
//Arquivo pagina2.php
<?php
require_once('functions.php');
?>
<html>
<head>
</head>
<body>
<?php
function teste2();
?>
</body>
</html>
Agora o require vai trazer o arquivo completo, ou seja vai vir “junto” as functions teste1 e teste2
Mas é você chamar as funções que você desejar utilizar nessa página.
Se você quer isolar uma função, acho que a única forma é você criar um arquivo com uma única função.
Então por exemplo, você pode criar um pasta chamada functions e criar um arquivo chamado teste2.php que contenha somente a function teste2 e nada mais!
E daí você usa o require para o arquivo teste2.php
<?php
require_once('functions/teste2.php');
?>
mano, você acertou o que eu queria, quero te agradecer bastante, obrigado mano, serio.