Criei uma estrutura para implementar minhas aplicações. Tentei criar uma Interface, para acrescentar ao codigo em desenvolvimento esses metodos, porém os metodos “private” não consigo gerar a partir da Interface.
Não da. Todos os métodos de uma interface são públicos e abstratos, você tem sobrescrever eles. Pelas regras de sobrescrição você não pode diminuir a visibilidade de um método. Sendo assim não pode usar protected também.
A interface é feita justamente para EXPOR métodos porque voce ia querer que esses métodos fossem private?
josue carrecon, Diabo Loiro: sim, preciso deles private. Estou usando esse recurso para melhorar a leitura/manutenção de um código de GUI.
leonardobhbr, vou tentantar uma classe abstrata. Se funcionar posto a respeito.
ViniGodoy, encontrei um exemplo de inner:
// ...
private class InnerEvenIterator {
//start stepping through the array from the beginning
private int next = 0;
public boolean hasNext() {
//check if a current element is the last in the array
return (next <= SIZE - 1);
}
public int getNext() {
//record a value of an even index of the array
int retValue = arrayOfInts[next];
//get the next even element
next += 2;
return retValue;
}
}
// ...
Não sei se fiz a interpretação correta, mas parece a declaração de uma classe, com o acesso “private”. Caso tenha feito, realmente se torna equivalente ao metodo “private”. É isso mesmo? Caso seja, qual a vantagem de um pra outro?
leonardobhbr, a classe abstrata permite que defina o modificador como protected. Isso já permite que, metedos sejam implementados, e isolados quando o objeto é contruido.
Porém para implementar, preciso de usar herança e java não suporta herança multipla. A solução é gerar um modelo (template) para uso para garantir a estrutura.
Obrigado pela ajuda que deram pois, contribuiu para o aprendizado de recursos valiosos para uso.