Saudações pessoal!! Estou em um projeto para construção do Jôgo de Cartas(solitaire) ; para ser implementada com Estrutura de dados, e em Java com GUI swing.
Podem me explicar, aonde posso começar e como deve funcionar??
E já agora agradeço
Saudações pessoal!! Estou em um projeto para construção do Jôgo de Cartas(solitaire) ; para ser implementada com Estrutura de dados, e em Java com GUI swing.
Podem me explicar, aonde posso começar e como deve funcionar??
E já agora agradeço
Sua dúvida está muito ampla. Quais as dificuldades em específico? É criar as telas ou implementar as regras do jogo? Você precisa desenhar as cartas ou só simular o funcionamento do jogo?
O início seria se familiarizar com Java Swing. Há vários tutoriais disso na web, basta procurar. Na parte de estrutura de dados, as cartas podem ser armazenadas em vetores. Se puder usar classes como List/ArrayList, mais fácil ainda, pois há algoritmos para embaralhar e mover objetos entre listas, o que deve facilitar a representação do jogo.
Abraço.
Olá Isaura. Programar é isso. resolver problemas. Se você não consegue estruturar o projeto e descrever onde está sua dificuldade você não conseguirá executar.
Pelo que vejo aqui no fórum você conseguirá dicas com gente que entende muito do assunto e com certeza poderá tirar todas as suas duvidas até o fim do seu projeto mas teremos que ver que você tentou.
Explique seu problema detalhadamente e mostre o que já fez assim receberá muitas dicas para resolver.
O massa de ser iniciante é que vc consegue entender os iniciantes! A galera daqui já nasceu sabendo, infelizmente! O que a Isaura quer é o código! Nem que seja um ponta-pé inicial! Se vcs não entenderam, só lamento!
Se fosse pra procurar na web, pq vir aqui? Ah! E aqui não é web?
Tranquilo.
Você se dá ao trabalho de criticar quem está tentando ajudar incentivando mas não se toca de colocar uma linha de código.
Qual foi sua contribuição para o problema do tópico? Ou só veio ler e chatear quem está tentando auxiliar um membro da comunidade?