Como fazer uma área para escrever textos para um blog?

Pretendo fazer um site de divulgação científica com spring. E gostaria de saber como fazer o local de escrever meus arigos no site. Eu não quero que tenha registros no meu site, só quero que as pessoas entrem e leiam os artigos sem precisar criar conta. Então como eu devo fazer essa parte para escrever os artigos e coloca-los no ar. Como seria esse processo de eu entrar no site, ter um local la para mim(o dono), escrever os artigos e depois simplesmente postá-los sem precisar alterar o código fonte e sem precisar de áreas para loggin?

Vc teria que implementar uma área segura no sistema para vc acessar usando um mecanismo de autenticação (login e senha, por exemplo).

Nessa área segura, vc teria a funcionalidade de criar o texto, que deverá ser gravado em algum lugar, para que os visitantes ao acessarem seu sistema, consiga recuperar os textos para poderem ser lidos.

Então, seu sistema precisa:

• mecanismo de autenticação
  • área segura com tela para criar/editar os textos
  • banco de dados para gravar e ler os textos criados
  • área pública onde os textos criados possam ser recuperados e apresentados para os visitantes.
1 curtida

@Lucas_Camara o que seria essa área segura, como poderia fazer ela?

Uma área segura é uma onde o usuário precisa se autenticar para ter acesso. Há várias formas de fazer isso. Com o Spring pode ser usando o Spring Security.

1 curtida