Como fazer um questionário em XHTML?

Olá pessoa td bem??

Estou querendo desenvolver um questionário em java, usando as perguntas e respostas do banco de dados em postgresql.

Esse questionário deve ser respondido por um usuario, que tb está no banco. Alguem tem um modelo ou idéia de como devo proceder para isso??

Sou iniciante em java e estou com essa dificuldade. Agradeço.

Bom, existem várias maneiras de fazer isso. Vamos começar com a tecnologia. Você usa oque? JSF? Se for pode usar várias bibliotecas de componentes pra te ajudar, como o RichFaces que já deve conhecer. Você deve usar Facelets pra view da sua aplicação e o Java para os controles.

Quanto a maneira de fazer não entendi direito. Você está sem idéia de layout pra fazer um questionário? Explique melhor pra ver se posso ajudar.

[]´s

[quote=22-Gers]Bom, existem várias maneiras de fazer isso. Vamos começar com a tecnologia. Você usa oque? JSF? Se for pode usar várias bibliotecas de componentes pra te ajudar, como o RichFaces que já deve conhecer. Você deve usar Facelets pra view da sua aplicação e o Java para os controles.

Quanto a maneira de fazer não entendi direito. Você está sem idéia de layout pra fazer um questionário? Explique melhor pra ver se posso ajudar.

[]´s[/quote]

blz amigão, agredeço pela resposta.

Estou sem idéias de como colocar o questionário pra funcionar tipo assim: eu tenho uma tabela de usuario, uma de perguntas e outra de respostas: cada funcionário preencherá um questionário.

Quais os primeiros passos que eu tenho q fazer? por exemplo: devo criar uma tabela e classe questionário?? como deve ser essa tabela?? Como farei as regras de negócio para essa tabela?? Como farei uma chamada do usuario para que ele responda a esse questionário??

É mais ou menos assim…

Valeu a ajuda!!

Kleber, eu faria da seguinte maneira.