Como fazer o replace na mão?

Boa Noite galera!
Entao, sou iniciante em java e estou fazendo um trabalho da faculdade e nele não posso usar métodos a não ser os especificados no trabalho. em um das questões eu irei precisar do método replace, mas terei que faze-lo “na mão”
Não estou conseguindo pensar em uma solução para isso e já tentei pesquisar e não achei nada que pudesse me ajudar a tentar refazer o método replace.
Alguem pode me ajudar?
até agora fiz isso, mas esta imcompleto e nem sei se esse é o melhor jeito de começar o código.

public static String realoca( String x, String y, String z) {
    String nova = new String();
    int num = y.length();
    for(int i = 0; i < x.length(); i++){

}

return nova;
}

Eu diria que um bom jeito de começar é dando nomes melhores para as variáveis. O que são x, y e z?

Como é o método replace (que aliás, deveria ter esse nome, já que realoca não me parece fazer sentido), então provavelmente os parâmetros seriam a string original, o trecho que vai ser substituído e o novo trecho.

Seria bom pensar em exemplos também, para entender melhor como funcionaria este método. Por exemplo, se for algo como:

// troca o "cd" por "xyz1234"
replace("abcde", "cd", "xyz1234");

O resultado deve ser "abxyz1234e"?

Ou você só vai permitir trocar por trechos do mesmo tamanho? (por exemplo, trocar “ab” por “xy”). Ou só pode trocar um único caractere por outro?

Dependendo do caso, as soluções serão diferentes. Para trocar um único caractere é bem mais simples, pois basta percorrer os caracteres da string um a um. Mas se o trecho a ser substituído pode ter tamanhos arbitrários, já complica um pouco mais.

1 curtida