Como fazer o Java retornar o que o usuário digitar em áudio?

Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possivel fazer o java retornar as palavras q o usuário digitar em audio.
Da mesma forma q funciona o google trandutor faz…pois estou com o projeto de tcc para deficiente visual.
Pelo pouco q pesquisei vi q existe o Java Speech API, alguém pode me dizer se com ele eu resolvo o meu problema?
Desde já agradeço ó/

[quote=SamWise]Olá pessoal,

Gostaria de saber se é possivel fazer o java retornar as palavras q o usuário digitar em audio.
Da mesma forma q funciona o google trandutor faz…pois estou com o projeto de tcc para deficiente visual.
Pelo pouco q pesquisei vi q existe o Java Speech API, alguém pode me dizer se com ele eu resolvo o meu problema?
Desde já agradeço ó/
[/quote]

Você precisa de uma solução de TTS (Text to Speech). Infelizmente não existem soluções muito eficientes para esse tipo de conversão que suportem português do brasil. Logo, os audios normalmente possuem pronuncias erradas.

O Genius Instituto de Tecnologia, aparentemente, possui o melhor conversor para o idioma local. No entanto, o framework deles é pago.

No caso do seu TCC recomendo fazer a tradução para Inglês, uma vez que o projeto tem como objetivo mostrar a solução técnica.