Como fazer mapeamento no JSF 2 se não houver arquivo faces-config.xml[RESOLVIDO]

Boa tarde pessoal
Fiz um curso de Java, aliás estou terminando, que considero horrível… Não aprendi nada. Lá eles usavam bibliotecas antigas, ensinam conceitos antigos (scriptlets, etc).
Estou usando JSF 2 e queria saber saber se há alguma alternativa à navegação implícita (que é feita em cada xhtml, em cada Managed Bean, etc) para não espalhar estas referências por todo o projeto.
Talvez se desse para incluir o faces-config.xml no projeto, também ajudaria. Como posso fazer isto?
Estou usando no NetBeans 7.

Agradeço quem puder ajudar.
Abs

Para não precisar incluir a navegação no faces-config.xml vc pode retorar o nome da página direto que ele localiza. Tem que ser com o caminho todo.

Mas seu projeto precisará ter o faces-config.xml mesmo sem ter a navegação.

Como o amigo falou o JSF 2.0 , disponibiza a opção de redirecionar para uma pagina x ou y direto do método no Bean

Tudo bem, mas como crio o faces-config.xml no NetBeans, se ele não cria por default?

Solução:

1. Tem wizard no NetBeans para gerar faces-config.xml. Viajei Rs

2. Apesar de dizerem que o JSF 2 não precisa de faces-config.xml, é bom mapear por ele, pq:
    a) o Framework primeiro busca no xml e depois nas anotações;
    b) facilita a manutenção… Usando o faces-config.xml, vc não vai precisar procurar em tudo quanto é bean, classe e etc, o que uma alteração no mapeamento impacta, ao contrário da navegação implícita.