Como fazer Debug

Bom estou aprendendo Java e estou criando um projeto Web em JSF, quero fazer um Debug no meu método como poderia estar fazendo?

É só marcar um breakpoint no seu método e executar o projeto em modo debug. Daí você tem que disparar o evento que chegará ao seu método e a execução ficará pausada no ponto que você determinou. Qual a IDE que você está usando ?

no eclipse vc pode utilizar o medo debug marcando na parte esquerda juntamento com os numeros uma bolinha azul
e com F6 vc pula de linha à linha e F8 proximo breakpoint
agora se quiser debugar a parte de javacript ou html vc pode utilizar a função de desenvolvedor do Navegador
no caso o Chrome
–> Mais ferramentas --> Ferramentas do desenvolvedor
F11 linha a linha F8 até o proximo breakpoint

Estou usando o Eclipse, já marquei minha Breakpoint. Só que tenho minha página .xhtml e não sei como verificar.

Você implantou a aplicação no servidor ? Iniciou o servidor em modo debug ?

Já implantei no servidor, iniciei no modo Debug e coloquei as pespectiva para Debug e já marquei o Brakpoint no meu método. e agora?

Ué, você tem que disparar o evento que vai passar pelo código …

Pois é, quando iniciei no Modo Debug, minha aplicação é chamada a primeira tela de login daí coloco usuario e senha e não loga rsrs, no modo normal passa normalmente. estou com este problema para conseguir debugar.

debuga o log então :smile:

é porque sou novo no desenvolvimento, mais vai dar certo rsrs.

Consegui resolver meu problema agora, mais mesmo assim vou ter que aprender isso é muito importante.

Cara, recomendo você ver alguns vídeos no youtube, tem um pessoal que explica bem como debugar no eclipse, e você vai ver que é algo bastante simples e muito útil. Vou colocar um vídeo aqui:

Vídeo