package calculadora;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Calculadora {
//soma
static int soma(int numero1, int numero2){
int resultado = numero1 + numero2;
return resultado;
}
//subtração
static int subtracao(int numero1, int numero2){
int resultado = numero1 - numero2;
return resultado;
}
//multiplicação
static int multiplicacao(int numero1, int numero2){
int resultado = numero1 * numero2;
return resultado;
}
//divisao
static int divisao(int numero1, int numero2){
int resultado = numero1 / numero2;
return resultado;
}
public static void main(String[] args) {
int numero1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Insira um numero: ","resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
int numero2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Insira outro numero: ","numero2",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
int resultado = soma(numero1, numero2) ;
}
}
Cara, sinceramente, você precisa estudar muito mais. Já respondi como fazer neste tópico
1 curtida
public static void main(String[] args) {
Scanner entrada = new Scanner(System.in);
int n1;
int n2;
System.out.print("Tipo de operação?\n 1-Soma\n 2-subtrai\n");
switch (entrada.nextInt()) {
case 1:
n1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Insira um numero: ", "numero1", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
n2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Insira outro numero: ", "numero2", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
soma(n1, n2);
break;
case 2:
n1 = Integer.parseInt(JOptionPane
.showInputDialog(null, "Insira um numero: ", "numero1", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
n2 = Integer.parseInt(JOptionPane
.showInputDialog(null, "Insira outro numero: ", "numero2", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE));
subtrair(n1, n2);
break;
}
}
private static void subtrair(int n1, int n2) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resultado: " + (n1 - n2));
}
private static void soma(int n1, int n2) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Resultado: " + (n1 + n2));
}
1 curtida
Entendo mas eu estou estudando java agora na faculdade, nunca tinha visto essa linguagem, eu não aprendi a usar aquele codigo que você colocou.
Cara muito obrigado! Consegui fazer o meu exercício graças a você! Obrigadão!
Ele não é chato. O que você aprendeu com esse código? Quanto você quebrou a cabeça pra terminar um exercício? Tenha em mente que você só vai aprender de fato quando você começar a quebrar muito a cabeça. É errando que se aprende!!
Sim, eu não copiei apenas um código, estudei sobre esse código para que eu possa usar no futuro, comecei a estudar programação na faculdade faz pouco tempo, não tinha visto essa estrutura While ainda
Neste post tem um exemplo orientado à objetos.