Como fazer cliente Java e servidor C++?

Ola GUJ,
tudo bem?

Estou iniciando meus estudos com corba, fiz uma aplicação que faz cliente/servidor em Java utilizando a IDL fornecido pelo próprio JDK assim como o orb.

Agora preciso fazer um cliente em Java e um servidor em C++.

Alguém poderia me auxiliar ? Indicando algum exemplo, tutorial, etc.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado desde já pela atenção.

Qual é a dúvida, especificamente?

Se você já tem um cliente Java, basta escrever agora o servidor em C++, usando os mesmos objetos.
Assim que você escrever a IDL para o C++, e usar o corba por lá, a comunicação já deve sair funcionando.

[quote=ViniGodoy]Qual é a dúvida, especificamente?

Se você já tem um cliente Java, basta escrever agora o servidor em C++, usando os mesmos objetos.
Assim que você escrever a IDL para o C++, e usar o corba por lá, a comunicação já deve sair funcionando.[/quote]

Então cara, é que eu não sei como fazer isso (em como escrever o servidor em C++), eu apenas segui um tutorial sobre como fazer um cliente/servidor em Java, mas agora para C++ não sei como fazer.

Me parece que esse link descreve exatamente o que você precisa:

Me parece que esse link descreve exatamente o que você precisa:

[/quote]

Obrigado ViniGodoy, irei estudar em como fazer um servidor em C++ então.
Pois pelo o que você me falou seria fazer um servidor em C++ com os mesmos métodos que o servidor Java possui, assim é para funcionar, certo?

Obrigado pela ajuda.

[quote=Valter Henrique]Obrigado ViniGodoy, irei estudar em como fazer um servidor em C++ então.
Pois pelo o que você me falou seria fazer um servidor em C++ com os mesmos métodos que o servidor Java possui, assim é para funcionar, certo?
Obrigado pela ajuda.[/quote]

É essa a idéia do Corba. Desde que você mapeie as coisas direito, um orb feito em qualquer linguagem poderá se comunicar com outro, de maneira “transparente”.