Como faço para hospedar minha aplicação java no uolhost?

Fala, sou novo em Java.

Aluguei a hospedagem, e ao acessar via ftp tem 4 pastas (work, webapps, temp e logs).

Coloquei meu projeto dentro da pasta ROOT que esta na pasta webapps (imagem de como estão os arquivos).

O que eu preciso fazer? Tenho que colocar meu projeto .war em algum lugar?

Desde já obrigado.

Bem vindo Thiago.

Não sei se já conseguiu, siga estas dicas.

Como principiante no Java, e acredito que já saiba implantar seu .war em um tomcat, sugiro que crie uma máquina EC2 na Amazon no modo Free.

Lá você pode criar uma instância Windows ou Linux, como preferir e você pode utilizar grátis por 1 ano.

A própria amazon lhe fornece um IP (Elastic IP) para que você possa acessar remotamente sem custos (Sem custos se você reservar e utilizar o IP).

Você pode acessar sua EC2 Windows por exemplo via RDP e ter sua área de trabalho para trabalhar sua aplicação.

Após 1 ano você decide se continua e paga ou não.

[]'s

1 curtida

Thiago_Ximenes, Você não tem que colocar seu projeto( ou seja o arquivo war) dentro da pasta ROOT mais sim dentro da pasta webapps, a pasta ROOT e um projeto já implantado por default para mostrar alguns detalhes como a pagina esta em manutenção. Você pode até mesmo excluir essa pasta e subir o seu, e aparentemente e o ideal renomear o seu projeto implantado para ROOT para que ele seja acessado diretamente pelo nome de dominio e não tenha que colocar o nome da aplicação além do dominio.

Compartilho da dica do edumatias vale a pena abrir uma conta no amazon aws basta ter um cartão de credito internacional para confirmar a conta se não usar nada além do que esta incluso por free nada será cobrado.

1 curtida

Gente, muito obrigado pelas dicas, agora eu entendi, porém, ao acessar o site ele fica carregando durante um tempo e retorna esse erro “502 Bad Gateway - ngynx”. O que pode ser?

Este problema é da Uolhost,

Por acaso já retorno o acesso hoje?

Ainda não resolvi. Mas reparei que minha aplicação está consumindo de 95% a 100% do uso da memória. Provavelmente é aí que está o problema.

256MB é pouco para uma aplicação java web? (Vraptor e Hibernate)

Não consegui rodar nem o vraptor-blank-project.

Muito pouco.

Muito provavelmente ela nem esteja subindo por estar estourando a memória (Heap Space).

por alto, quanto eu preciso pra rodar?

Se tratando de aplicação Java muitos fatores são envolvidos na utilização de memória.

Sejam elas a escolha da arquitetura e até mesmo conexões errôneas com o banco de dados (Ex: deixar conexões abertas).

Eu tinha a pouco uma aplicação mediana na Amazon com 3GB e usava quase isso.

Sugiro novamente, que apesar de já ter pago a Uolhost, você crie a máquina EC2 gratuita na Amazon que dispõe de 1GB, dos quais você consegue alocar até 750Mb no seu Tomcat.

por alto, quanto eu preciso pra rodar?

Depende. (Depende é muito sugestivo kkk).