Ahuahuahuahuahuahua!
:lol:
É que meu, como direi…? Você se deu ao trabalho de procurar qualquer material a respeito de Java antes de postar uma pergunta sobre o assunto no fórum?
Você se deu ao trabalho de pesquisar no fórum? Olhar os tutoriais? Olhar o “Hello World”?
:shock:
Fala sério…
Mas como eu sou um otário vou te explicar um pouco. Só que se eu notar que você está perguntando por preguiça de estudar o assunto direito, esquece!
Ave, nem eu acredito que vou responder isso…
O Java tem como um de seus pilares a portabilidade. Para isso, ele não gera código de máquina que o processador executa (o seu arquivo .exe), ele gera bytecode, ou seja, código binário com comandos que a Java Virtual Machine (JVM) entende.
Para executar um programa Java, você precisa ter uma JVM instalada (procure uma versão atual de JRE em http://java.sun.com). Essa máquina virtual vai rodar o seu programa traduzindo cada comando Java em um código de máquina que o seu processador + sistema operacional vão entender.
Você não executa um programa Java. Você executa uma máquina virtual Java, dizendo qual é a classe (arquivo .class) que contém o início do programa (classe contendo o método public static void main(String[] args){} em J2SE), a JVM executa o seu programa Java.
Um dos temas do Java: “write once, run everywhere”. Desde que você mantenha o foco na portabilidade ao desenvolver em Java, o seu programa, depois de compilado, pode rodar diretamente na JVM de qualquer sistema operacional e máquina… seja um Macintosh com Unix ou um notebook com Vista… o mesmo bytecode, sem alterações, roda em qualquer um deles.
Qualquer dúvida extra, faz favor, se esforça de pesquisar mais um pouco… (ninguém merece), e pergunta quando você tiver uma dúvida que o estudo e a pesquisa não possam resolver com um pouco de esforço.
QSV (Quoeficiente de Se Vira) é essencial em um desenvolvedor… porque sempre haverão problemas que ninguém resolveu e aí surgem duas opções: ou você resolve ou você resolve. Se você não puder nem mesmo esclarecer uma dúvida tão básica com um pouco de pesquisa e estudo, desista da área. Sério.