Como executar um arquivo .JAR pela classe principal dele por linha de comando

gostaria de saber como eu executo um Arquivo .JAR pela Main.class que está dentro dele por linha de comando ?

Observe abaixo que dentro do Arquivo .JAR a main class dele está localizada dentro das seguintes pastas,

net\minecraft\client\main\Main.class

,

esse Arquivo .JAR é um jogo, ele é executado atraves de um Launcher (Um Inicializador ou Lançador como muitos gostam de chamar) que é basicamente uma Janela Personalizada feita em JFRAME,

que tem campos de Usuario e senha e o Botão pra da START/LOGIN,

quando voce clicar no botão ele vai verificar se o diretorio do jogo existe e se todos arquivos estão lá,

caso esteja tudo OK, ele irá executar o jogo .JAR dentro da janela.

caso esteja faltando algo ele vai começar a fazer o Download dos Arquivos
de um determinado URL e assim que terminar ele irá executar o jogo.JAR

vou deixar o link de um video abaixo para que todos possam compreender oque eu estou querendo fazer.

observe no minuto 4:54 do Video citado no link acima, ele preenche os campos de usuario e senha na Janela da Aplicação.

e quando ele clica no botão de LOGIN, o Jogo .JAR é carregado dentro da Janela.

eu estou criando uma Janela em JFRAME no Eclipse, na minha JFRAME terá apenas um botão, eu quero que quando clicar nesse Botão ele execute o Arquivo.JAR que esta dentro de um diretorio, assim como aconteceu no video citado acima.

eu sei que da pra fazer isso pela função Runtime.getRuntime().execute ("") ;

mais de que forma eu faço isso ?

finalmente consegui executar o Jogo .jar chamando a classe dele pelo CMD, apos varias tentativas,

consegui pelo seguinte comando

cmd

no caso -DJava.Library.path eu passei o caminho da pasta que contém as DLL do jogo, isso é uma dependencia.

logo em seguida coloquei -cp passando o nome do arquivo.jar com ponto e virgula no final e passei o caminho da pasta que contém todas dependencias .JAR do arquivo.JAR, em seguida coloquei barra invertida com um asteristico e informei o nome da main classe do arquivo.jar

agora é so eu converter isso pra passar na Função do Process Runtime.

podem fechar o topico.

1 curtida