Como eu bloqueio a tela enquanto a pagina nao renderizar?

Ola,

Eu tenho uma pagina onde ao submeter o formulario, eu carrego um Sweetalert ‘aguarde carregando dados’. Isso esta ok com o submit e ok com as requisicoes ajax.

Porem quando o servidor devolve a pagina, enquanto ela nao renderiza, eu gostaria de manter o sweetalert de aguarde, hoje eu me baseio na animacao do navegador.

Qual o evento eu utilizo para deixar o loading aberto, quando o navegador comecar a renderizar a pagina de volta?

PS: estou usando jquery

De forma genérica pode usar ajaxStart e ajaxStop do jquery. Ou pontualmente ao iniciar e terminar cada chamada ajax, que termina no evento done do jquery.

Exemplo usando ajaxStart/ajaxStop:

Biblioteca pra jquery que bloqueia a página:

http://jquery.malsup.com/block/#demos

Isso eu ja faco. Ja tem isso no meu codigo. Mas esse evento so funciona quando eu uso ajax. No meu caso eu tenho um formulario de pesquisa, que faz um submit ao servidor que retorna os dados para uma tabela na mesma pagina. eu consigo ativar o loading usando $(document).submit(()=>Swal.fire({})) normalmente, mas quando o servidor devolve a pagina para o browser o swal deixa de funcionar. Mas eu quero deixar o swal ativo, e no $(document).ready(() => Swal.close()); fechar o swal. Ja li aqui toda a documentacao do jquery de eventos da DOM, mas nao obtive sucesso, acredito que deveria existir um $(document).loading() ou .notReady() por exemplo, para poder fazer o que eu quero.