Como escolher hospedagem

Bom dia!
Estou procurando uma hospedagem de site e me deparei com esta dúvida.
O site é em java, mysql, tomcat.

A principio estou para hospedar no UOL ou Integrador, qual vocês recomendam?

Mas a minha duvida principal é qual configuração pegar, 256MB de memória é suficiente?
O site ira conter algumas noticias e fotos. Se trata de uma escola onde será postado informações e passeios, festas. Turma tal foi para o museu, vai ter a noticia e uns 10, 15 fotos. Nada mais do que isto.

Para responder sua pergunta é necessário analisar vários fatores:

• Plataforma (Windows ou Linux)
  • Linguagem de programação em que foi/será desenvolvido
  • Banco de dados
  • Visitas

Se você for trabalhar com linguagem de programação python, php ou ruby e banco Postgres um servidor com 512Mb de ram e 1 core já atende inicialmente, caso venha a trabalhar com java o cenário é um pouco diferente, aí o recomendado é que o servidor tenha no mínimo 2Gb de ram, processador acima de 1 core e disco ssd fica a seu critério.

Eu recomendo que você procure um serviço de VPS(servidor virtual), são mais baratos e permitem customização de recursos de forma dinâmica, boas empresas são AWS, DigitalOcean e Linode, há mais de 1 ano migrei meus serviços para a VPSDime, eles oferecem uma configuração excelente a um preço muito competitivo.

1 curtida

Olá, para java você precisa de uma plataforma VPS ou Cloud com no minimo 512 de ram e 2 núcleos.

Conforme o site for crescendo você pode efetuar a migração para um configuração mais robusta.

Confira o ranking das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas do Brasil:

Espero ter ajudado.