Boa Noite pessoal.
Vou tentar explicar o que eu preciso. Eu sou programador .Net e estou fazendo um trabalho de faculdade em J2ME.
No .Net, eu posso criar uma classe que possui eventos, como por exemplo um evento de Atualização, OnUpdate. quando acontece a atualização dentro do objeto, eu chamo o OnUpdate, para informar que aconteceu a atualização.
Se eu tiver criado uma instancia desta classe dentro de outra, e endereçar este evento a um método com mesma assinatura, quando o método OnUpdate dentro do objeto for chamado, o meu método na outra classe recebe esta chamada, recebendo inclusive os parametros que possam ter sido passados pela chamada do OnUpdate.
Eu não encontrei como criar ou sequer endereçar eventos no J2ME. tem como fazer isso? para clarear um pouco pra quem não entendeu: é a mesma coisa que se faz quando se implementa o CommandListener: ele cria o método commandAction, e todo evento de um comando que chegar chega ali.
Obrigado pelo auxílio.
É bem semelahante ao Swing vc usa o padrão observer:
Na classe implementa a CommandListener
//cria objeto
listMenu = new List("Teste", Choice.IMPLICIT);
listMenu.setCommandListener(this);
public void commandAction(Command command, Displayable displayable) {
// write pre-action user code here
if (displayable == listMenu) {
if (command == List.SELECT_COMMAND) {
// codigo
}
}
}
[quote=otaviojava]É bem semelahante ao Swing vc usa o padrão observer:
Na classe implementa a CommandListener
[code]
//cria objeto
listMenu = new List(“Teste”, Choice.IMPLICIT);
listMenu.setCommandListener(this);
public void commandAction(Command command, Displayable displayable) {
// write pre-action user code here
if (displayable == listMenu) {
if (command == List.SELECT_COMMAND) {
// codigo
}
}
}
[/code][/quote]
Acho que você não entendeu a minha pergunta…
Eu quero criar meus próprios eventos, não usar os eventos do Midlet. Os do Midlet eu sei usar.
Obrigado pela atenção.
Você fara semelhante ao evento existente.
Você usará o padrão observer já que ele permite que objetos interessados sejam avisados da mudança de estado ou outros eventos ocorrendo num outro objeto.
Dá uma olhada nesse padrão.
[quote=otaviojava]Você fara semelhante ao evento existente.
Você usará o padrão observer já que ele permite que objetos interessados sejam avisados da mudança de estado ou outros eventos ocorrendo num outro objeto.
Dá uma olhada nesse padrão.
[/quote]
Eu estou vendo sobre o Observer. é bem interessante. Só estou achando estranho o Java não ter endereçamento de mensagens… sei lá.
É isso, vou testar aqui e posto se deu certo.
Obrigado amigo !!