Estou terminando o curso de Sistemas de Informação, já trabalho como desenvolvedor, entretanto estou um tanto “perdido” na minha carreira, nestes dois anos trabalhei com Delphi (manutenção de softwares legados) e .Net Framework (apenas desktop). Entretanto, estudei algumas coisas do Alt.Net somente por hobby mesmo (NUnit, Moq, NHibernate). Entretanto, não estou satisfeito com o caminho que minha carreira está levando, e estou pensando em dar uma guinada na minha carreira. Agora, gostaria de saber do pessoal duas coisas:
Como posso trabalhar com Web sem experiência (se possível com Java)?
O que estudar, e como estudar? Livros? Vídeo-Aulas? Projetos Pessoais?
Estou terminando o curso de Sistemas de Informação, já trabalho como desenvolvedor, entretanto estou um tanto “perdido” na minha carreira, nestes dois anos trabalhei com Delphi (manutenção de softwares legados) e .Net Framework (apenas desktop). Entretanto, estudei algumas coisas do Alt.Net somente por hobby mesmo (NUnit, Moq, NHibernate). Entretanto, não estou satisfeito com o caminho que minha carreira está levando, e estou pensando em dar uma guinada na minha carreira. Agora, gostaria de saber do pessoal duas coisas:
O que estudar, e como estudar? Livros? Vídeo-Aulas? Projetos Pessoais?[/quote]
Você já conhece orientação a objetos e Java SE?
Caso não conheça tem vídeo aulas da Universidade XTI no youTube, apostila FJ-11 da Caelum e o livro Core Java.
Pra web é bom ver um pouco de Servlets e JSP, apostila FJ-21 da caelum.
E Frameworks WEB, de JSF tem o Core JSF, e tem o livro da Casa do Código, “Aplicações Java para Web com JSF e JPA” do Gilliard Cordeiro.
Na Casa do Código tem muitos outros livros de Java Web.
O que estudar, e como estudar? Livros? Vídeo-Aulas? Projetos Pessoais?[/quote]
mas vc já trabalhou, pelo menos, com aplicação que utilizasse sockets ?
Se vc procurar por MVC e JSF, acho que já é um excelente começo.