Gente urgente preciso criar um programa que eu logue no outlook através dele e em seguida pudesse selecionar os email e encaminha emails diferente para um unico destinario… só que nao tenho ideia de como fazer isso… alguem pode me ensinar? é basico! só selecionar varios emails e enviar a uma unica pessoa, nao precisa ser ao mesmo tempo pode ter um loop mas que seja mais eficiente do que encaminhar um a um… me ajudem pfv
“é basico!”?
Cara sem querer ser chato, mas da impressão que você quer que alguem entregue algo “pronto” pra você. Você programa? Tem conhecimento em alguma linguagem? Existem diversas formas de se fazer isso…
Acho dificil ajudar você sem um norte…
Cara pra sere sincero nao tenho conhecimento mas entendo um pouco podendo entender os padroes… só quero que alguem me de um jeito de fazer e eu faço ou um inicio de como fazer ou de algum codigo template eu sei fazer e a liguagem de onde digitar tbm me viro… nao quero algo pronto pq se quisesse iria procurar um programa e baixar eu quero fazer o meu mas quero uma base pois nao tenho conhecimento suficiente para fazer … se vc puder me ensinar poxa ficaria muito grato mesm! ou me mostrar umas das formas … a melhoria eu vou caçando só, mas repito preciso de uma base um codigo nem que seja PHP sei la… me ajuda pfv… obg mano
Pois bem, esses são os conhecimentos que você vai precisar para fazer o programa:
-
Para enviar emails, você precisa saber mais ou menos como funciona o protocolo de comunicação para envio de emails, o SMTP
-
Para ler os emails de uma conta do Outlook (ou de qualquer outro provedor), você vai precisar entender algum protocolo de armazenamento/gerência de emails, como IMAP ou POP3
-
Saber uma linguagem de programação (qualquer uma com acesso à rede) para canalizar o conhecimento em forma de um software que utiliza esses protocolos e resolve o teu problema
Você vai usar o IMAP ou o POP3 para ter acesso aos emails do usuário, e vai utilizar o SMTP para encaminhar os emails para a conta que você disse que quer enviar, o único destinatário. Dá pra configurar para o usuário escolher quem é esse destinatário ou deixar fixo no código, isso você decide.
A interface de usuário pode ser do jeito que você quiser, não há limites, basta ter criatividade. Copia de algum que você acha legal, ou junta funcionalidades que você curte de clientes de email já existentes.
Espero realmente estar errado, mas acredito que ninguém vai te entregar isso de bandeja aqui no fórum. Talvez você ache alguma coisa na web se pesquisar em inglês.
Boa sorte, e quando estiver programando, se tiver qualquer dúvida específica, pergunta aqui que alguém te responde!
Obrigado agora sei por onde começar… Porem tenho duvidas aos codigos e se é possivel fazer se seria algo facil ou dificil? Eu vou estudar para fazer porem posso usar algum modelo de envio em PHP e acrescentar esse modo de selecionar as msg e enviar os emails diferentes as pessoas?
Dificuldade é um conceito relativo. No teu caso, eu acho que vai dar um trabalhinho sim.
Com certeza você acha exemplos prontos se pesquisar algo como “How to send email using smtp in PHP” (como enviar emails utilizando smtp em php), ou “How to use a POP3 client in PHP” (como usar um cliente pop3 em php).
O problema é que se você sair copiando/colando código dos outros sem entender o que tá fazendo, caso não funcione, você não vai saber resolver o problema, infelizmente.
Tu tem três opções:
- Aprender e fazer sozinho
- Pagar alguém pra fazer pra ti
- Achar um amigo que faça de graça
Você tem que pesar qual é o problema pior, dinheiro ou tempo. Se for dinheiro, aprende e faz. Se for tempo, contrata alguém.
Obg meu amigo o meu grande problema serao os codigos rs posso usar um modelo ja pronto de envio em php e adotar o encaminhamento e o sistema de seleção ?
Claro que pode. Se você encontrar, pode copiar e colar tudo que quiser, nada te impede!
Me conta aqui depois como foi a experiência!
demoraria muito pra fazer algo do genero?
Depende muito do caso. Como você aparentemente não sabe muito sobre o como os emails funcionam, nem tem muita experiência com uma linguagem de programação, você vai ter que aprender tudo isso antes de estar capacitado para construir esse software.
Agora, considerando que você já sabe de tudo que se precisa, não demora não. Diria que é coisa pra menos de uma semana você já ter um protótipo funcional. Depois pode polir a interface e deixar bonitinho, se for o caso.
To falando que demora porque to somando o tempo de aprendizado também.
VocÊ acha que vou precisar programas e etc…
qual programa posso usar
Sabe o que é API? Sabe o que é REST? Sabe programar em alguma linguagem de programação? Ja consumiu alguma API REST alguma vez na vida?
Se a resposta foi SIM para tudo, aqui parece estar mto claro o caminho a se seguir, e nem parece complicado (claro, se vc souber programar e souber como consumir APIs REST): https://dev.outlook.com/restapi/getstarted
acabei de dar uma olhada e estou lendo para entender … mas a resposta é nao… mas corro atras para aprender a ler em menos de uma semana
cara que programa eu uso para fazer isso? sinto que estou no caminho certo
aonde crio Vamos mergulhar! No seu servidor web, crie um novo diretório abaixo do diretório raiz chamado php-tutorial. Por exemplo, se você estiver usando sua máquina de desenvolvimento como seu servidor web, a URL resultante seria http: // localhost / php-tutorial. Dentro deste diretório crie um arquivo home.php e abra-o no seu editor de código de escolha. Esta será a página inicial do aplicativo.
onde crio esse diretorio?
Voce não precisa de um sistema web pra consumir APIs REST.
Ja que vc precisa isso pra 1 semana, acho melhor pedir pra alguem fazer isso pra vc
Apenas para ser seguro: você já verificou se o próprio outlook (aplicaçao ou site) nao faz isso já?
Tem aquelas regras e filtros de email que costumam fazer bastante coisa.
As vezes, até mesmo um cliente pronto de email pode fazer isso pra você, desde que conect na conta (usando pop3 por exemplo).
eu consigo fazer tenho 1 mes só quero saber as ferramentas que vou precisar
sim não tem preciso enviar 71 emails sem ser por anexo