olá pessoal bom minha maior duvida até o momento é que eu não estou conseguindo elaborar meu diagrama de classe baseado na arquitetura de microsserviços pois o que fiz segue um principio de arquitetura monolitica e preciso do diagrama para conseguir criar o banco e dar sequencia no desenvolvimento do projeto os requisitos do projeto estão abaixo:
Registro e Autenticação de Usuário
Gerenciamento de Perfil de acesso
Enviar Notificações e alertas (Avisos)
Enviar Notificações e alertas (Avisos de Estágios)
Pesquisar por Notícias
Sistema de Tópicos
vamos a explicação dos requisitos no meu projeto tenho duas aplicações sendo elas uma aplicação WEB que o usuario secretario envia avisos para os alunos que recebem e visualizam os avisos por meio de um app.
e com base nisso eu não consigo criar o diagrama que represente a arquitetura de microsserviços, já recorri até a IA mas ela não consegue me explicar visualmente como as classes se relacionam pois já que na arquitetura de microsserviços cada microsserviço tem um banco como fica a relação visualmente falando tenho o seguinte diagrama que fiz porem acredito que tenha algo a alterar
a ideia do projeto e que o secretario envie os avisos para os alunos, e os alunos recebem o aviso pelo app mas o aviso é enviado com base no curso que o aluno informou no caso a classe notificação envia a notificação de novo aviso para o Rabbitmq, o rabbitmq envia para o firebase cloud message que chega para o aluno no app ex. quando recebemos uma notificação de novo email
me ajudem por favor!!!