Como criar um relacionamento entre tabelas em datasources diferentes?

Olá Devs!

Contextualizando:

Possuo dois bancos de dados diferentes, um SQL Server e outro PostgreSQL ambos possuem uma tabela de registro de pessoas onde o único vínculo entre elas é o CPF.

Tentamos utilizar o LINKED SERVER do SQL Server mas a solução mostrou-se extremamente lenta, levando até 2 minutos para trazer apenas um registro!

Então criei um serviço para buscar simultaneamente nos dois bancos, a solução até funciona, mas apresentou uma certa lentidão, ao tentar realizar o vinculo dos registros em tempo de execução!

Questão:

Navegando no Google encontrei este link Hibernate Mapping: Mapeando Relacionamentos entre Entidades e resolvi tentar, mas me apresenta essa msg:

Application run failed at org.springframework.boot.SpringApplication.reportFailure:821
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'mssqlEntityManagerFactory' defined in class path resource [br/unb/webservices/db/config/MSSqlDataSourceConfig.class]: Invocation of init method failed; nested exception is org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on br.unb.webservices.db.mssql.model.VwPessoaFisica.sigPessoa references an unknown entity: br.unb.webservices.db.postgres.model.VwSigPessoa
...
Caused by: org.hibernate.AnnotationException: @OneToOne or @ManyToOne on br.unb.webservices.db.mssql.model.VwPessoaFisica.sigPessoa references an unknown entity: br.unb.webservices.db.postgres.model.VwSigPessoa

Por se tratar de algo muito específico, estou tendo dificuldades de encontrar uma solução na web, visto que minha aplicação possui dois bancos distintos configurados e estou tentando criar um relacionamento OneToOne entre duas tabelas (uma em cada banco).

Então, gostaria de saber se alguém já tentou implementar isso, se conseguiu e como fez?
Caso contrário, se alguém possui alguma outra sugestão, qualquer uma será bem vinda!

Desde já agradeço a todos!

As tabelas são atualizadas frequentemente em ambas as BDs? Não será preferivel teres uma copia da tua tabela de pessoas na BD que estás a usar e atualizar essa copia de x em x tempo?