estou criando um interface gráfica, e gostaria de saber como eu faço para criar um “docked Panel”. Um docked Panel é mais ou menos assim:
imagina que você tem um botão “buscar”. Ao clicar no mesmo, ao invés de ser aberta uma janela com o campo para buscar, a janela de busca é simplesmente uma janelinha que surge abaixo do botão “buscar”,colada no mesmo, com o campo para a String e um ícone de uma setinha, para efetuar a busca; tudo em “uma linha”.
Alguém sabe do que estou falando ? Alguém pode me ajudar ? Obrigado desde já !
Se eu entendi o teu problema a solução poderia ser mostrar um JFrame (ou JWindow) com a setUndecorated(true) do lado do botão. Vai sofrer um pouco até achar a posição certa, mas sei que dá.
No livro Swing Hacks tem um exemplo disso. Se achar o fonte eu posto aqui.
[quote=ciczan]Se eu entendi o teu problema a solução poderia ser mostrar um JFrame (ou JWindow) com a setUndecorated(true) do lado do botão. Vai sofrer um pouco até achar a posição certa, mas sei que dá.
No livro Swing Hacks tem um exemplo disso. Se achar o fonte eu posto aqui.
[/quote]
Qual capítulo do livro que está o exemplo vc lembra ?
Pois é, se disser isso ajuda um pouco…e também é o seguinte, eu não gostaria que o usuário pudesse “arrastar” o frame…Eu estou com o livro Swing hacks na minha mão, achei duas páginas que continham o setUndecorated(true) mas nenhuma das duas tinha muito a ver com o assunto.