Como criar o Projeto e pacotes pelo sublime

Pessoal, estou com um probleminha aqui, estou estudando java e não quero usar IDE pois meus estudos é justamente para a prova de certificação. Estou usando o Sublime, e gostaria de organizar meus codigos da forma em que ficam organizados em uma IDE, Projeto > Pacotes > Classes O Sublime até permite criar o projeto, mas não tem a função de criar pacotes para organizar as classes (Pelo menos eu acho que não) eu tentei criar manualmente as pastas me espelhando na pasta de um projeto que fiz no eclipse, crei as pastas assim Nome_Projeto >> src >> Nome_Pacote >> Classes Mas quando declaro que minha classe pertence ao Package Nome_Pacote; O compilador acusa que não encontrou a classe principal, ai quando eu tiro a declaração do pacote compila de boas. Alguém pode me ajudar nisso ae ? Agradeço !!

Pacotes não existem fisicamente, são uma abstração às pastas. Por isso o Sublime não tem uma função nativa para a criação de pacotes.

O compilador não faz questão de que haja uma classe principal. A JVM sim, na hora da execução. O que pode estar acontecendo é que você está tentando inicializar a JVM passando sua classe com o método main sendo que ela não está visível no classpath.

Fiz um exemplo aqui. Estou na pasta raiz do projeto pelo bash. Tenho 2 classes, Pessoa e Main. A estrutura de pastas é:

src/main/java/com/lvbarbosa/guj/[classes].java

package com.lvbarbosa.guj;

class Pessoa {
  private final String nome;

Pessoa(String nome) {
    this.nome = nome;
  }

void dizerOi() {
    System.out.println("Oi, eu sou o " + nome);
  }
}

package com.lvbarbosa.guj;

class Main {
  public static void main(String[] args) {
    new Pessoa("Lucas").dizerOi();
  }
}

Para compilar, partindo da pasta raiz do projeto:

javac -cp src/main/java src/main/java/com/lvbarbosa/guj/Main.java -d build/classes