Como colacar uma string no JTextArea?

É o seguinte…na minha interface tenho um jTextFiel onde é introduzida a data! Depois ao clicar no botao “Visualizar”, queria q aparecesse outra JFrame com apenas um TextArea que deveria listar todos os “avisos” da data introduzida!

Fazer aparecer essa JFrame ja consegui a dificuldade agora,é que tenho a string (do servidor de dados) ja prontinha pra enviar pro JTextArea da JFrame que abre qd clico no botao “Visualizar”, so q nao estou conseguindo!

Ja tentei colocar a string no setText… mas nao ta resultando!

Grato pela atencao e por possiveis ajudas!!!

P.S: Se precisarem mais promenores para ajudar no meu problema é so dizer!

Bom dia e bom trabalho!!!

Voce consegue postar aqui o menor exemplo de codigo possivel que reproduza o problema? :slight_smile:

Ola cv! Espero q esteja tudo bom com vc!

Este é o codigo do botao em causa:

void bt4_actionPerformed(ActionEvent e) {
try {
Socket s = new Socket(“127.0.0.1”, 2345);

DataOutputStream escreve = new DataOutputStream(s.getOutputStream());
DataInputStream ler = new DataInputStream(s.getInputStream());

int l = 5;//Envia a opçao ao switch
escreve.writeInt(l);
escreve.flush();

String str2 = getNameField().getText();//Para receber a string da JTextField

String assunto = String.valueOf(str2);
escreve.writeUTF(assunto);
escreve.flush();

String aux = ler.readUTF(); //Resposta do servidor de dados

Visualiza visual = new Visualiza(); //Visualiza é a classe com o JFrame q aparece qd clico no botao

//Tenho de fazer aqui mais kk coisa :shock:
}
catch (IOException e1) {
System.out.println(e1.getMessage());
}

P.S: Nao sei se tou indo pelo caminho certo… estou a “apalpar” terreno! Penso q so falta enviar a String “aux” ao JTextArea da JFrame!

Este nao é o botao para listar por data mas sim o para listar por assunto, mas é basicamente o mmo!

Brigado pela atençao!

Abraço!

Voce pode usar a classe javax.swing.JDialog para exibir informacoes na tela.
Creio que seja melhor usar ela do que a sua classe Visualiza. A nao ser que vc tenha algo diferente la.

O problema está no seguinte:

void bt4_actionPerformed(ActionEvent e)

A interface ActionListener, para eventos em componentes Swing, espera que você implemente um método com a seguinte assinatura:

public void actionPerformed(ActionEvent e)

Se a sua classe está compilando, então você deve ter esse método implementado na classe. O que você pode fazer é:

public void actionPerformed(ActionEvent e) {
  if (e.getSource() == bt4) {// (dê nomes mais descritivos para objetos...)
    // (...) faz a ação que você quer
  }
}

Além disso, para que o evento possa ser tratado, sua classe deve implementar a interface ActionListener, e você deve ter que incluído essa classe na lista de eventos do botão (ou alguma outra classe faz isso, e você passa para o método a seguir uma referência para um objeto dessa classe):

bt4.addActionListener(this);

Dá uma olhada no tutorial de Swing/AWT da Sun, especialmente na seção de ouvintes de eventos:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/