Olá, estou desenvolvendo um jogo em javascript, queria saber como capturo duas teclas ao mesmo tempo. O que pretendo é fazer uma ação de movimento pulando, quando pressionar : d + space, o personagem vai pular e se deslocar na posição do d.
<html>
<style>
canvas{
border: solid 2px;
margin-left: 250px;
}
</style>
<body>
<canvas width="800" height="600">
</canvas>
</body>
<script>
let gravidade = 0.8;
let groundx = 0;
let canvas = document.querySelector('canvas');
let ctx = canvas.getContext("2d");
const groundImage = new Image();
groundImage.src = "sprites/plataforms/placeholder.png";
const cubinhoImage = new Image();
cubinhoImage.src = "sprites/cubo-charecter/parado.png";
const groundObject = {
renderiza:function(){
ctx.drawImage(groundImage,groundx,-60)
}
}
let valor = 433;
const cubinho = {
x :0,
y:433,
modificadorJump : 100,
renderiza:function(){
ctx.drawImage(cubinhoImage,0,this.y)
},
pulo:function(){
if(pulando == false){
pulando = true
this.y = this.y - this.modificadorJump;
}
},
anda:function(direction){
if(direction == "d"){
groundx = groundx - 10;
}
if(direction == "a"){
groundx = groundx + 10
}
}
}
function render(){
groundObject.renderiza();
cubinho.renderiza();
}
function main(){
if(cubinho.y < 433){
cubinho.y = cubinho.y + gravidade;
}
else{
pulando = false
}
render()
}
function loop(){
main()
}
setInterval(loop,1)
window.onload = function(){
loop()
}
</script>
</html>