Estou tentando cadastrar null no banco de dados mais não estou conseguindo ja tentei cadastrar o campo em branco mais ele nn aceita porque no no banco o valor é inteiro.
Por favor me ajudem na Sintax.
Tirar a obrigatoriedade no Banco de Dados para cadastrar NULL?
Mano eu fiz isso mais quando eu vou cadastrar no java e mando null ele da erro
java.lang.NullPointerException
Integer IdBeneficio = StringUtils.isNullOrEmpty(idBeneficio.getText()) ? null : Integer.parseInt(idBeneficio.getText());
Posta seu INSERT INTO
Seus atributos estão definidos como são primitivos ou Objetos?
Eu acredito que já sei qual é o problema.
De acordo com a documentação esta é a assinatura de setInt(int indexColuna, int valor) e baseado no código que você postou você esta passando a classe wrapper Integer e o que Java faz nesses casos? unboxing mas opa!, n tem objeto nenhum e sim um null. logo temos ai a possível causa do seu NullPointerException.
Mais um ponto, em SQL para que um campo seja nulo ele não deve possuir restrição anti-nulo e no momento do insert a coluna não deve ser declaradada. exemplo: considere que uma tabela Aluno com nome e sobrenome
Chaves será inserido sem um sobrenome na tabela. Ou seja você terá que retirar a coluna idBeneficio da sua query de insert e retirar o respectivo setID. Um modo de contornar isso é você usar um Builder
Pesquisando aqui mesmo achei:
if (valor == null)
stmt.setNull(1, Types.INTEGER);
else
stmt.setInt(1, valor);
Ou então passar zero:
stmt.setInt(1, var == null ? 0 : var);