Como armazenar uma String num buffer?

Pessoal, meu programa tem uma string que eh um texto grande, com espaco, \n etc…
preciso colocar esse texto num buffer para ler caractere a caractere…
fiz assim.

public String codificaTextoCompleto(String textoFiltrado) throws FileNotFoundException, IOException{
        String coding="";

FileReader fileFiltering = new FileReader(textoFiltrado);
        BufferedReader buf = new BufferedReader(fileFiltering);
//tem mais codigo abaixo

mas ao executar mostra a exception

ou seja, pelo que entendi buffreder so aceita arquivos?? mas eu ja tenho a string pronta no meu programa…
como devo fazer???

fiz uma modificacao mas nao funcionou

public String codificaTextoCompleto(String textoFiltrado) throws FileNotFoundException, IOException{
        String coding="";
        String path = "../temp.txt";
        File arq = new File(path);
        FileWriter file = new FileWriter(arq);
        BufferedWriter escreve = new BufferedWriter(file);
        escreve.write(textoFiltrado);
        FileReader fileFiltering = new FileReader(path);
        BufferedReader buf = new BufferedReader(fileFiltering);
        StringBuilder retorno2 = new StringBuilder();
        arq.deleteOnExit();

testei e o parametro textoFiltrado esta recebendo o texto correto porem ele nao ta gravando(ele cria o arquivo temp.txt mas sem nada excrito)…
o que posso fazer???

Seguinte, o uso de recursos do sistema deve ser balanceado, sempre que você for abrir um arquivo, ao final das operações você deve fechá-lo. Sempre que for abrir uma conexão, ao final deve fechá-la. De preferência essas duas coisas devem acontecer no começo e no final de um mesmo método e escopo.

No caso, o FileWriter tem um método chamado close para fechá-lo. Use-o depois de escrever o conteúdo no arquivo.

Também a classe PrintWriter é mais indicada para for escrever textos.

Nota: você não pode mais usar o arquivo depois de fechá-lo, tem que abrir de novo.
Nota 2: Não dá pra escrever e ler de um mesmo arquivo ao mesmo tempo. Feche-o depois abra-o de novo com o objeto de leitura ou escrita que quiser.

obrigado bruno… quando fiz o q vc falou funcionou perfeito :smiley:

por favor, poste o resultado funcionando…

abraço