Como aprendo java pela biblioteca?

A biblioteca do java tem vários pacotes com conteúdos da linguagem, eu queria saber ser aprender pela documentação é mais beneficente do que ver videos, porém eu não sei como é a ordem em que ser ler elas, quando eu abro consigo até entender, mas tenho medo de estar entendendo errado, queria a opinião de vocês sobre isso, para que eu possa ter uma base mais complexa de certeza.

(espero ter explicado de uma forma fácil de entender)

Suponho que você está se referindo à documentação do Java, não, não é uma boa. A documentação serve mais como referência para as APIs (classes, métodos, etc), mas não funciona bem como base de estudo. Para estudar, você estará mais bem servido por livros, vídeos, apostilas e etc.

Abraço.

1 curtida

Com certeza esse não é o caminho para se aprender Java. A documentação é uma referência para tirar dúvidas que aparecem no seu dia-a-dia, para consultar como uma determinada função ou classe funciona. É claro que é preciso conhecer algumas classes e funções básicas, mas não é isso que vai definir a sua proeficiência em Java. O ideal é assistir algumas vídeo-aulas, ler alguns livros básico e desenvolver um projeto prático o quanto antes.

1 curtida

muito obrigado, outro abraço :slight_smile: