Boas colegas, estou com uma dúvida e não tenho assim muita experiência. Na verdade, estou a procura da melhor maneira de resolver um problema. Desenvolvi um website, e agora o cliente quer que seja possível adicionar a língua inglesa no website. Dei uma pesquisada, mas nada que pudesse ajudar. O projeto tem pouco de php para envio de email e mais algumas funcionalidades em javascript…
De início pensei em criar na raiz do projeto uma pasta denominada por: /eng, e lá teria o website traduzido, não sei se essa seria a melhor maneira.
Na vossa opinião como poderia resolver isso?
Obrigado
Como assim? Podes explicar-me melhor?
Veja esse exemplo de código (apenas para explicação):
<label data-i18n="lbl_nome"></label>
<script>
var i18n = I18nFactory.create();
i18n.aplicarIdioma('pt-Br');
</script>
Seria basicamente um componente js que irá transformar os textos do html de acordo com o idioma passado. Via javascript, vc iria recuperar todos os elementos que possuem o atributo data-i18n e alterar o texto de acordo com o idioma selecionado, através da função aplicarIdioma, por exemplo.
Claro, isso é basicamente construir uma micro biblioteca JS e envolve um esforço médio. Coloquei esse código apenas para explicar a ideia e, obviamente, para um melhor entendimento, eu teria que postar mais coisas.
Se vc procurar, com certeza, vai encontrar libs JS para fazer isso onde vc apenas precisaria configurar. Vou ver se acho alguma aqui e posto o link.
okk, obrigado