Como adicionar o arquivo MANIFEST no projeto do Spring Tool Suite para levar o arquivo "jar" para um servidor?

Olá Pessoal,

Sou novato,fiz um projeto simples em spring boot (estou aprendendo) e fui colocar num servisor Linux, exportei o projeto como “jar” e ao exceutar dá esse erro:

Fiz outro teste e rodei o programa -cp . e deu esse erro:
image

Procurando no google, cara acho que deve ser algo bobo erro de novato

Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a resolver isso, desde já agradeço!

Tem vários problemas aí. De início está faltando coisas no seu classpath, e seu jar está sem o main no MANIFEST. Sugiro seguir um tutorial e fazer de novo.

PS: também precisa melhorar sua escrita. É difícil levar a sério uma pergunta escrita de qualquer jeito.

1 curtida

Olá @edpickler obbrigado pelas dicas!
Você tem algum passo a passo para seguir?
Pois o programa que fiz com rest api rodo no spring boot e funciona com Spring Tool Suite, mas gostaria de colocar num servisor para testar sem o STS aí deu esses erros…
Estou procurando uma solução e vou melhorar a descrição do problema agora que acho que entebdi melhor

Como vc está criando o JAR do seu projeto?

1 curtida

ola @Lucas_Camara ,
Eu faço assim, clico em exportar, seleciono o JAR File

Escolho o caminho:

Seleciono a Main class

e Finalizo.

Mas quando vou rodar no servidor dá erro, pelo STS funciona normal

Tente gerar usando o maven. Abra um terminal na pasta do projeto e execute:

mvn clean package

Tentei rodar no servidor, onde esta o jar e deu esse erro:

Entrei no site sugerido e mostra isso:

E eu tebno o arquivo POM

Fiz um teste extraindo o arquivo “JAR” do projeto e eu tenho esses arquivos

e dentro do META-INF tenho o MANIFEST.MF:

o que será que está acontecendo que não roda no servidor?

Tem certeza de que executou o maven a partir do diretório onde se encontra seu pom.xml?
Aparentemente você executou a part da pasta APP, mas pelas imagens, seu pom.xml está dentro da pasta Biblioteca.

2 curtidas

opa boa tarde @staroski esse ambiente de terminal é outra máquina que é o servidor onde vai rodar a aplicação java, lá só tenho o arquivo JAR
image

as outras telas é da minha máquina que fiz a aplicação no STS

Na máquina onde vc está desenvolvendo o projeto. Execute comando que passei na pasta onde está o código do projeto.

1 curtida

Caraca, agora que me dei conta!!! (dá zereo pra mim) , @Lucas_Camara rodou certinho e gerou o arquivo “JAR” que deveria com 21MB e não vi 20K que era o que eu estava fazendo

Entrei na pasta target e peguei esse arquivo “JAR” gerado com o SNAPSHOT que nomei e coloquei no servidor e RODOU !!! TOP …

Agora uma pergunta: como eu gerou esse mesmo arquivo pela IDE do STS ?

1 curtida

Como o projeto usa o maven, a forma correta de gerar o pacote é pelo maven mesmo.

1 curtida

Valeu Pessoal
Obrigado pela ajuda de todos !!!