Pessoal, estou com uma dúvida em como prosseguir no problema do título. Pesquisei bastante e embora tenha encontrado as mesmas perguntas, me parece que cada resposta varia muito de acordo com o que você está buscando, e também como sou iniciante, me confundi um monte! hehe
Mas enfim, a ideia é a seguinte, estou estudando mobile e tentando desenvolver um app no qual o usuário registra e faz login. Até aí tudo bem, consegui conectar o app com o banco de dados com php. O meu problema agora é que gostaria de adicionar algumas opções no cadastro que possuam checkboxes, no meu caso, o usuario entraria com usuario, email, senha e teria opcoes de escolher quais esportes ele pratica em um checkbox. Esses esportes depois seriam utilizados para encontrar eventos relacionados ao que o usuario escolher.
Ou seja, qual seria a melhor maneira de eu inserir esses dados? Poderia eu adicionar uma coluna “esportes” por exemplo na minha tabela de usuarios e colocar os checkboxes como array? Ou seria melhor eu criar uma nova tabela para elas e tratá-los individualmente? Ou até criar um novo banco de dados?
A principio eu gostaria que esses dados fossem parte da mesma tabela de usuarios, afinal, eles estariam diretamente relacionados a eles(!). Mas nao sei nem como começar no meu caso =(
Enfim, o que voces recomendariam?