Como abrir um consultoria em informatica

Legal achei que trabalhar como consultor tinha mais vantagem q no simples.

Valew

Bom, duas considerações sobre o município de São Paulo.

Primeiro. Aqui a maioria das empresas que te contratam não aceitam que sua empresa seja SIMPLES. Sei lá o raio do motivo, mas acabo pagando de 12% a 14% entre impostos e contador (menos de 1%).

Segundo. O FDP do Serra, quando foi prefeito de São Paulo, colocou em vigor uma lei que dizia que se a empresa que prestasse serviços na cidade não fosse daqui, ela seria obrigada a pagar o ISS daqui também. Ou seja, meu contador abriu a minha empresa em São Caetano do Sul/SP (faz parte da Grande São Paulo) por que lá o ISS é mais baixo, mas depois da lei passei a pagar o ISS de lá e daqui, São Paulo. ISS de São Caetano, 2%, mais o ISS de São Paulo, 5%, dá 7%, só de ISS. Passei a pagar 18% de impostos, um verdadeiro assalto à mão armada!!! Pega ladrão!!! Pega ladrão!!! Me roubam todos os meses e ninguém faz nada!!! Políticos FDP’s!!!

(Obs: por favor, não entrem no assunto de política aqui :wink: )

É isso ae…

[quote=neófito]…colocou em vigor uma lei que dizia que se a empresa que prestasse serviços na cidade não fosse daqui, ela seria obrigada a pagar o ISS daqui também.[/quote]A “solução” é sempre essa. Ao invés de reverem a legislação trabalhista, pra ficar mais leve tanto pra empregado, quanto pra empregador, eles preferem cercar o contribuinte por todos os lados, porque é óbvio que é mais vantajoso pra eles.

Na empresa que eu trabalho, eles tb não aceitam SIMPLES.

MarcioTavares

Entendi o que vc falou da nota, mas tem lugares que não aceitam uma descrição tão genérica, no site da receita, tem um .pdf que diz que se for serviços de desenvolvimento/programação, a empresa não se encaixa no simples…é mta palhaçada esse lance de PJ q as empresas fazem hj em dia =/

[quote=davidhc]Entendi o que vc falou da nota, mas tem lugares que não aceitam uma descrição tão genérica, no site da receita, tem um .pdf que diz que se for serviços de desenvolvimento/programação, a empresa não se encaixa no simples…é mta palhaçada esse lance de PJ q as empresas fazem hj em dia =/[/quote]Pois é, eu já ouvi falar nesse tipo de coisa algumas vezes, mas comigo nunca aconteceu. É tudo uma questão de negociar com o seu cliente.

Será que essa nova lei muda alguma coisa?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113146.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113138.shtml

O Simples Nacional ou SuperSimples é uma forma de tributação que nem sempre convem as empresas prestadoras de serviços em T.I.
Dependendo do tipo de atividade pode nem mesmo ser possivel entrar no programa. Por exemplo, para empresas de desenvolvimento de sistemas considera o fator: (Gasto Com Folha de Pagamento / Faturamento). Se este indice for menor que 40% então poderá incorrer em mais impostos que pode chegar a 15% contra ~10,93% considerando um ISS de 2,0%. Somente as empresas de desenvolvimento de sistemas que desenvolvem suas atividades na sede da empresa são passiveis de entrar para o programa. Caso trabalhe alocado em algum cliente você não poderá optar pelo simples nacional e por este motivo as consultorias que te alocam em clientes não aceitam isso, por ser ilegal.

Consulte um contador que poderá entender melhor o seu tipo de atividade e fazer um estudo tributário oferecendo a melhor opção para você seja no simples nacional, lucro presumido ou lucro real.

Toda sociedade é composta por 2 ou mais sócios. Você pode abrir uma “Empresa Individual”. A empresa individual deve ter o seu nome, não poderá usar um nome comercial, no máximo abreviar algumas partes do seu nome. Outra desvantagem é que não existe distinção entre a pessoa fisica e juridica, isto é, ela não é limitada ao capital social. Caso venha a sofrer algum tipo de ação judicial e a sua empresa não tenha capital social para pagar as custas do processo os seus bens pessoais podem ser penhorados. Isto não ocorre numa sociedade Ltda, onde a responsabilidade é limita ao capital social que voce mesmo arbitra no momento da constituição.

Como indicação procure o Planeta Contábil - site http://www.planetacontabil.com.br - telefone (11)3313.5218.

Forte Abraço.

Bom, se vc quiser passar o projeto para eu (e minha equipe) desenvolver, cobro um preço camarada e entrego um produto de alta qualidade. Ou se vc não quiser isso, te pago uma boa comissão pelo contato e faço ele. Que tal?

:wink: