Comentários Sobre o VEP [era: Resposta ao dsiviotti]

Como bloquearam este tópico e eu cheguei atrasado, não pude responder ao dsiviotti:

Sobre transformar o recurso em código compilado, eu acho uma boa idéia.

E o mais importante, no Delphi isso é perfeitamente possível. A partir do Delphi 5 os arquivos DFM (descrição de janelas) são texto puro além dos binários opcionais. Portanto é só abrir no Notepad a sua janela e sincronizar com o TForm correspondente no PAS (código) onde a janela é declarada. Mas você só precisaria disso em casos muito específicos por que é só abrir a IDE e editar a Janela.

PS: briguem comigo se não devia fazer isso, foi malz.

Difícil não, mas é mais uma! Isso não é padrão de nada. É a forma Borland de descrever uma janela. Não acho que valha a pena. O exemplo que você mostrou tem uns 3 componentes, eu tinha janela em Delphi co quase 100! Não sei se atualmente existe navegador de código para esse tipo de arquivo, mas sem um é dureza.

O Preview do quickreport vem com os botões em inglês e os tamanhos são muito ruins. Nesta ocasião fiz o que você disse. Abri o arquivo de form e refiz um Preview em português e bem mais bonitinho. Isso foi na versão 4, talvez hoje não seja necessário.

Quanto ao VE, com 512 fica legal. Antes eu tinha menos processador e menos memória e realmente assim fica difícil.

Com relação ao tópico travado: foi mais por causa do DelphixJava, a questão aqui era somente a edição visual, sem torcidas organizadas.

[quote=dsiviotti][quote=renato3110]
Isso ae é difícil de entender?
[/quote]
Difícil não, mas é mais uma! Isso não é padrão de nada. É a forma Borland de descrever uma janela. Não acho que valha a pena. O exemplo que você mostrou tem uns 3 componentes, eu tinha janela em Delphi co quase 100! Não sei se atualmente existe navegador de código para esse tipo de arquivo, mas sem um é dureza.
[/quote]

Aíéquetá. Você raramente precisará editar esse arquivo. Além disso, você acha mais fácil editar um DFM ou XML de 100 componentes ou uma classe de código que cria 100 componentes??

Sobre o QuickReport, bom você poderia ter aberto o DFM em vez de editar na marra, não? :wink:

EStamos falando de Delphi ou Java? Se já estou usando o delphi concordo que é mais fácil editar o DFM, se bem que nem precisa, se estou usando o Delphi edito direto no editor de janelas. Mas no caso do Java é mais complicado. Como vou edita o arquivo de form do Netbeans no Eclipse? O problema é a padronização. Também não dá pra editar uma janela do Eclipse no Netbeans, mas só pq ele não quer, o código é java, padronizado. Acho que essa evolução dp desenvolvimento desktop vai ficar mais pra frente, na minha opinião nem Ve nem Netbeans são satisfatórios.

Humm… concordo com você. É engraçado como o Java é tão power, tão power, mas é capenga nessa área de GUI. Acho que uma JSR talvez vai ser feita para padronizar isso. Aliás, já ouvi falar de algo nesse sentido, de padronização de IDEs. Alguém?

Dá vontade de socar o monitor quando abro um software com alguma dessas características:

• não me deixa redimensionar a tela, sou obrigado a trabalhar numa janela 800x600
  • me deixa redimensionar a tela, e quando faço isso os componentes continuam ocupando o mesmo espaço que antes

Isso é retrocesso :expressionless:

Huhauhauahuahuahahu tem um sistema aqui na empresa que é assim, só funciona em 800x600 hauhauha

[quote=LIPE]Dá vontade de socar o monitor quando abro um software com alguma dessas características:

• não me deixa redimensionar a tela, sou obrigado a trabalhar numa janela 800x600
  • me deixa redimensionar a tela, e quando faço isso os componentes continuam ocupando o mesmo espaço que antes

Isso é retrocesso :|[/quote]

E pra quem curte usar null layout no Java…quando abro um tela no linux que simplemente fica toda errada. Da vontade de socar o monitor tambem.

]['s

Cade o plugin pra isso? :frowning:

Um EclipseBeans ia cair bem nessa hora… :stuck_out_tongue:

Lipe, algo parecido na sua busca pelo plugin perfeito?

hehe não gasto meu tempo procurando ferramentas que geram código pra mim :smiley:

[quote=LIPE]Dá vontade de socar o monitor quando abro um software com alguma dessas características:
- não me deixa redimensionar a tela, sou obrigado a trabalhar numa janela 800x600

Isso é retrocesso :|[/quote]

A interface Swing do sistema aqui é assim… :oops:

Mas tudo tem uma razão. Nesse caso, é porque o carinha do marketing colocou um monte de imagens com tamanho fixo e absoluto.

Opa, mas isso não acontece. Aqui fica tudo igualzinho, tanto faz Windows quanto Linux.