bom foi me passado um layout de um site só pra treinamento, e tem duas coisas nele que eu não estou conseguindo começar no cabeçalho que é essas 3 bolinhas e uns tres risquinhos, e pra fazer o efeito de rolagem do site essas bolinhas vão ficar muito legal, mais tambem não é só isso esses tres risquinhos no canto superior direito do cabeçalho, como colocar e como fazer um efeito de quando eu clicar esses risquinhos de afastarem!
alguém poderia me ajudar?
Posta o código até onde ficou com a dúvida, senao fica difícil.
o cara é que eu nem começei o site ainda porque eu não tenho nem idéia de como fazer esses efeitos!
hm, pesquise por hamburger menu
(3 tracos do lado direito) e carousel effect
(funcao que voce quer criar com os 3 pontos e as fotos abaixo).
Caso voce ja tenha algum progresso no seu codigo e queira ajuda ai voce posta a sua logica ai e fica mais facil para ajudar.
Teoricamente, o que acontece é que cada uma dessas imagens que estao lado a lado abaixo (imagino que deva existir mais pois caso o contrario nao faz sentido ser um carousel
) cada uma dessas imagens precisaria de ter um identificador que fica sendo rastreado pelos 3 pontos acima, voce teria uma funcao (invocador) nos tres pontos que identificaria qual posicao voce gostaria de alterar as fotos abaixo (por questao de simplicidade, vamos assumir que seja de esquerda para a direita e vice-versa) e essa funcao mudaria os valores em uma lista que por vez seria lida pela funcao que renderiza essas imagens abaixo, digamos que agora voce esta visualizando imagens com indentificacoes 3, 4, 5 e voce tem 7 imagens. Ativando a funcao no clique dos tres pontos acima voce mudaria a posicao para 2, 3, 4 ou 4, 5, 6, e assim por diante, quando chegar ao final de cada extremidade voce podera entao ignorar uma invocacao extra para o lado que esta no final ou seja, 6 ou 0
Conceitualmente conversando sobre essa logica eu imagino que nao fara muito sentido para voce caso voce esteja aprendendo a programar agora, meu conselho é voce tentar aprender um pouco mais sobre programacao e tentar uma coisa de cada vez, primeiro como colocar essas imagens na tela, segundo como colocar os icones acima, terceiro como alinhar todos horizontalmente no topo da tela, quarto como alinhar as imagens com width
e height
equivalentes e quinto como criar interatividade entre um elemento e outro.
Boa sorte!
obrigado cara!