Começar no mercado de trabalho?

Opa galera, eu fiz uma busca no forum e não encontrei uma resposta que se encaixe em meu caso. Eu sou recém formado em ciencia da computação e estou querendo fazer um curso pra tirar certificação em JAVA. Eu optei pela Caelum, porém os preços são bem altos. Eu gostaria de saber se tirando a certificação eu conseguiria pelo menos começar como Junior, pois não posso mais ser estagiário. Como está o mercado de Java, vale realmente investir nessa área? Pois o pouco que tive na faculdade me fez gostar muito dessa linguagem. Eu apenas tenho experiencia como analista de produção(trabalho com mainframe). Eu tenho essas duvidas básicas pois gostaria de mudar de área e quem sabe receber um salário maior.

Obrigado

A certificação de Programmer com certeza irá te ajudar a se posicionar no mercado, mas não espere um salário alto no seu começo… O mercado gosta de experiência, o que no seu caso neste momento não terá… Mas no caminhar dos anos, você tenderá para uma melhora do seu salário conforme for a experiência que você for adquirindo…
Sugestão minha, que eu creio que irá de dar um up mais rápido por você não ter experiência como programador, é fazer em seguida a prova de Developer (SCJD)… essa certificação exibirá para as empresas a qualidade que seu código apresenta, assim como sua capacidade de desenvolvimento/soluções em cima de problemas passados.

Abraços

Pelo oque eu vejo o pessoal comentando ai, para SCJP eles estudam mais por conta mesmo…

Aqui na minha empresa até pra junior nós pedimos experiência, além disso o candidato tem que fazer uma prova simples, porém a maioria não passa.

Tente procurar uma vaga de estagio, ainda da tempo, acho q com até 2 anos de formado é possível