Começando no Java

Bom, sou estudante de Sistemas de Informação e gostaria de iniciar na linguagem Java, gostaria de sugestões de cursos onde eu possa estar fazendo.

Pra iniciar: https://www.youtube.com/playlist?list=PLGxZ4Rq3BOBq0KXHsp5J3PxyFaBIXVs3r

1 curtida

Seja bem vindo. Se você é do Rio de Janeiro recomendo a Coti Informática - escola de nerds no centro do Rio. Se você está acostumado com linguagens no paradigma estruturado como Pascal, C ou Basic, saiba que Java segue o paradigma orientado à objetos, embora também possa ser usado no paradigma funcional.

2 curtidas

Sou de São Paulo, mas mesmo assim obrigado pelas dicas.

Me inscrevi no curso do Nélio Alves do Udemy(www.udemy.com) - Java Completo 2019. Tem os livros da casa do código. www.casadocodigo.com.br também que são bem práticos.

2 curtidas

Bom também tem o canal curso em vídeo com curso de Java básico e java orientado a objetos recomendo assistir pois aprende de maneira fácil e dinâmica

3 curtidas

O professor Gustavo Guanabara é uma figuraça. É muito legal ele contando a história do Java, mas acho que o curso mesmo só se inscrevendo, mas vou tornar a assistir as aulas gratuitas. Lamentavelmente, o Guanabara tem como linguagem favorita o PHP. Argh!!! :face_vomiting:

1 curtida

não existe linguagem favorita, nós como programador temos que optar pela linguagem que supri nossas necessidades, o Guanabara usa mais o php pois ele trabalha em um empresa de hospedagem na web e precisa disso.Por isso só porque usamos um linguagem,não devemos menosprezar as outras , pois todas tem suas vantagens e seu uso

1 curtida

Ter PHP como linguagem favorita não vejo como lamentável. Para projetos web de pequeno a médio porte foi a tecnologia mais prática e objetiva que já trabalhei.

1 curtida

www.algaworks.com.br