Começando no Java

Bom, sou estudante de Sistemas de Informação e gostaria de iniciar na linguagem Java, gostaria de sugestões de cursos onde eu possa estar fazendo.

Pra iniciar: https://www.youtube.com/playlist?list=PLGxZ4Rq3BOBq0KXHsp5J3PxyFaBIXVs3r

1 curtida

Seja bem vindo. Se você é do Rio de Janeiro recomendo a Coti Informática - escola de nerds no centro do Rio. Se você está acostumado com linguagens no paradigma estruturado como Pascal, C ou Basic, saiba que Java segue o paradigma orientado à objetos, embora também possa ser usado no paradigma funcional.

2 curtidas

Sou de São Paulo, mas mesmo assim obrigado pelas dicas.

Me inscrevi no curso do Nélio Alves do Udemy(www.udemy.com) - Java Completo 2019. Tem os livros da casa do código. www.casadocodigo.com.br também que são bem práticos.

2 curtidas

Bom também tem o canal curso em vídeo com curso de Java básico e java orientado a objetos recomendo assistir pois aprende de maneira fácil e dinâmica

3 curtidas

O professor Gustavo Guanabara é uma figuraça. É muito legal ele contando a história do Java, mas acho que o curso mesmo só se inscrevendo, mas vou tornar a assistir as aulas gratuitas. Lamentavelmente, o Guanabara tem como linguagem favorita o PHP. Argh!!! :face_vomiting:

1 curtida

não existe linguagem favorita, nós como programador temos que optar pela linguagem que supri nossas necessidades, o Guanabara usa mais o php pois ele trabalha em um empresa de hospedagem na web e precisa disso.Por isso só porque usamos um linguagem,não devemos menosprezar as outras , pois todas tem suas vantagens e seu uso

1 curtida

Ter PHP como linguagem favorita não vejo como lamentável. Para projetos web de pequeno a médio porte foi a tecnologia mais prática e objetiva que já trabalhei.

1 curtida

www.algaworks.com.br

Veja o vídeo dele e averigue que é o que ele fala. A minha favorita era o Pascal antes de surgir o Delphi(Pascal da Borland). Aí, fiquei sem linguagem favorita. Hoje, a minha línguagem favorita é o Java, embora goste do Perl para algumas coisas e quero investir no Ruby on Rails e no Django(Python).
Claro, você não está errado. Não DEVEMOS ter uma linguagem favorita, mas PODEMOS. Eu, por exemplo, amo a língua portuguesa, mas gosto de inglês, francês, alemão e japonês e procuro aprender um pouco de todas elas.

2 curtidas

Gosto da maneira que o Gustavo Guanabara apresenta as linguagens, mas o Nélio Alves é bem mais objetivo.

De qualquer forma, o negócio é pegar uma linha e segui-la até o fim. Se ficar com vários cursos, livros etc., não avança em nenhuma frente. Vai com um até o final. Se preciso for, refaça o curso. De vez em quando, pare o vídeo e faça anotações.

1 curtida